Visitas ao polo de uva do Distrito de São Rafael, em Linhares, continuam nesta semana

Foto: Secom/PML/ES

Foi um sucesso de público e de vendas as visitas aos parreirais do Polo Alto São Rafael do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, região norte do Espírito Santo, neste fim de semana durante a Festa da Uva. Para quem deseja conhecer uma videira, o parreiral do Osvaldino Neto, que foi aberto no sábado (17), tem recebido visita e fica localizado em Córrego São Sebastião, em São Rafael. Já foram encerradas as visitas do parreiral do Giovani Rigoni que em menos de duas semanas vendeu mais de 4 toneladas da fruta..

O parreiral do Osvaldino recebe visitas de segunda a domingo, das 7 às 17 horas, enquanto tiver produção. O telefone para contato é o (27) 99855-1591. “Mais de 800 pessoas passaram pelo meu parreiral neste fim de semana. A uva tem superado nossas expectativas e fomentado muitos empreendimentos na nossa região. Durante esses dias de festa, um produtor de café especial e uma produtora de flores comercializaram seus produtos na nossa propriedade, enquanto aconteciam as visitas”, comentou Osvaldino.

José Augusto Langa, morador da Bagueira, visitou pela primeira vez um parreiral. “É a primeira vez que visito um parreiral e gostei do acolhimento. Aqui me sinto em casa, as pessoas são receptivas e a qualidade da uva é muito boa. Muitos não acreditavam que São Rafael poderia ter plantios de uva e hoje temos uma das melhores uvas da região”, disse.

O produtor Giovani encerrou sua produção e já se prepara para a próxima colheita, prevista para dezembro. “A minha previsão é de colher mais de 12 toneladas nos dois parreirais que serão abertos à visitação. Não esperava que nessa temporada acabasse tão rápido as uvas e isso me trouxe muita satisfação. Fiquei muito feliz em saber que veio visitar nossos parreirais pessoas de várias partes do Espírito Santo, de outros estados e até de Portugal e Estados Unidos que estavam por aqui a passeio. A uva tem aberto muitas portas para o turismo na nossa região”, comentou o produtor.

O prefeito Bruno Marianelli foi prestigiar a Festa da Uva e as atividades nos parreirais. “O Polo de Uva tem fomentado o agroturismo em São Rafael, uma região de montanha rica em belezas naturais que vem movimentando a economia de toda a cidade”, disse o prefeito.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *