Suzano é reconhecida por contribuição para a sustentabilidade em Festival Internacional na China

Green Zero-Carbon

É a segunda vez consecutiva que empresa é homenageada no Green Zero-Carbon Festival

Foto: Arquivo

A Suzano, maior fabricante de celulose de mercado do mundo, recebeu o Green Sustainable Development Contribution Award no Festival Internacional Green Zero-Carbon, realizado no dia 15 de junho em Pequim, na China. O Prêmio de Contribuição para o Desenvolvimento Sustentável Verde foi concedido pelo comitê organizador do festival, que inclui algumas das mais influentes instituições de pesquisa, consultorias e veículos de mídia da China. Em 2022, no mesmo festival, a Suzano havia recebido o ESG Model Enterprise Award, indicada como organização modelo em ESG.

O Festival Green Zero-Carbon  reúne mais de mil representantes que atuam em políticas, negócios, academia e mídia, ao lado de companhias que apresentam seus objetivos, estratégias e melhores práticas, com o objetivo de apoiar a China em seus esforços para atingir uma economia com zero em emissões líquidas.

O programa da premiação foi desenvolvido para reconhecer companhias com contribuições de destaque nas áreas de energia verde, redução de emissões de carbono, inovação tecnológica e conservação do meio ambiente. Neste ano, os jurados utilizaram como critérios a influência, inovação, empoderamento e visão das iniciativas das companhias participantes.

“Estamos honrados em receber mais um prêmio no festival. É um reconhecimento maravilhoso do nosso empenho e conquistas em desenvolvimento sustentável. Estamos ansiosos para interagir cada vez mais com nossos públicos de relacionamento no país, a fim de apoiar a ambição do “carbono duplo” na China. O crescimento econômico promissor do país e o atual tamanho do seu mercado estão gerando uma demanda significativa por diversas matérias-primas de fonte renovável e alto valor agregado. Por atuar no negócio de fontes renováveis, nossa companhia tem excelentes condições de contribuir com a transição da China para uma economia de baixo carbono”, afirma o Diretor Executivo de Negócios para a China da Suzano, Pablo Machado.

A Suzano está dedicada a contribuir para o avanço da agenda carbono neutro chinesa por meio de seu protagonismo em inovabilidade, isto é, a busca por soluções sustentáveis por meio da inovação.

Neste ano, a Suzano lançou seu Hub de Inovabilidade em Xangai, o primeiro centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e inovação da companhia na Ásia. O Hub reflete os esforços estratégicos de longo prazo da Suzano para criar uma plataforma de inovação aberta e transformadora na China, com foco em atender às necessidades em constante evolução dos consumidores por celulose, novos materiais de fonte renovável e novas aplicações.

Além disso, a companhia assinou acordos de cooperação estratégica com diversas instituições e universidades da China para pesquisa e desenvolvimento de materiais  produzidos por fontes renováveis, lançou um programa de sustentabilidade em parceria com um importante cliente e um fornecedor relevante na China, com o objetivo de aumentar a conscientização dos jovens sobre sustentabilidade, e iniciou uma chamada aberta para startups na China com objetivo de  capacitar visionários da bioeconomia no mercado local, oferecendo apoio e recursos financeiros.

Por Paula de Paula


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *