Evento sobre rochas vai apresentar inovações do mercado brasileiro 

Cachoeiro Stone Fair 2023

Feira é a maior vitrine de negócios do setor de rochas ornamentais brasileiro

Pavilion Brazilian Natural Stone | Foto: Arquivo

Já está tudo pronto para a 34 a Edição da Cachoeiro Stone Fair, a maior vitrine de negócios do mercado de rochas brasileiro, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, região sul do Espírito Santo. Com o tema “Coloque o pé no futuro”, a feira pretende inspirar os visitantes a expandirem o pensamento, interagirem e conhecerem inovações, tendências e tecnologias utilizadas no setor de rochas ornamentais. Durante os quatro dias de evento, serão apresentadas, em primeira mão, as principais novidades em máquinas, produtos, insumos, serviços e toda a diversidade das rochas brasileiras.    

Neste ano, a Cachoeiro Stone Fair estará ainda maior. Com a reforma do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa o evento terá uma área de 30 mil m2, sendo 10 mil mde espaço coberto e também uma área de exposição dos blocos de rochas ornamentais.  

Maior estado exportador brasileiro, responsável por quase 82% do faturamento do país, o Espírito Santo exportou em 2022, 1,05 bilhão de dólares, o que torna esse evento ainda mais relevante para o setor por focar nas potencialidades do mercado interno.  

Considerada a capital mundial do Mármore, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim recebe um impacto positivo com a realização da feira. Além de fomentar o setor de rochas, o evento também afeta, positivamente, segmentos do turismo de negócios da região. A expectativa é de aquecimento, também, dos setores de alimentação e serviços. Toda rede hoteleira da região, inclusive de outros municípios já está mobilizada.  

Serão cerca de 200 expositores de toda cadeia produtiva, da extração ao beneficiamento. A CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze, destaca essa a importância da feira para o setor. “A Cachoeiro Stone Fair tem mais de 30 anos de história e credibilidade no mercado, e o diferencial de trazer inovações a cada edição, desde a sua forma de apresentação que visa proporcionar uma experiência diferenciada, além de programações inéditas e exclusivas aos visitantes”, disse.  

O presidente do Sindicato do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Ed Martins, está otimista para esta nova edição da Cachoeiro Stone Fair. “Esperamos um público qualificado como o do ano passado. E temos certeza de que teremos um ambiente favorável para fechamento de negócios”, afirma.  

Por Evelyn Trindade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *