Hospital Rio Doce inaugura nova UTI e amplia atendimento à população

A nova Unidade de Terapia Intensiva inicia os atendimentos no dia 03 de julho

Foto: Divulgação

O Hospital Rio Doce, no município de Linhares, região norte do Espírito Santo, inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 23, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral, com 10 leitos e a reestruturação de duas UTI’s Coronarianas, com 20 leitos.  A construção da 4ª UTI do hospital amplia a capacidade de atendimento e proporciona uma assistência em saúde com ainda mais qualidade para todos que utilizam os serviços do hospital, que é referência em alta complexidade para a região Norte do Estado.

Estiveram presentes no evento, o deputado Federal, Evair de Melo; o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Wellington Vicentini; os vereadores Tarcísio Silva e Therezinha Vergna Vieira; o subsecretário de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos; a secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolin; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciano Bastos; entre outras autoridades do município. Ainda participaram da cerimônia, componentes do Conselho Diretor da Fundação Beneficente Rio Doce; diretores e colaboradores do Hospital.

O provedor do Hospital Rio Doce, Arles Guerra Miranda, falou sobre a inauguração. “No ano em que o hospital completa 54 anos de existência temos o prazer de entregar a população uma nova UTI, que nos possibilita prestar um atendimento ainda mais humanizado aos pacientes. Estamos muito felizes”, ressalta.

A diretora administrativa do hospital, Fátima Biancardi, explicou que após a contratualização junto ao Governo do Estado do Espírito Santo, o Hospital Rio Doce ampliou o atendimento da população assistida pelo Sistema Único de Saúde – SUS e, com isso, houve a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento.

“Nossa demanda de pacientes aumentou, tanto para procedimentos eletivos como de urgência e emergência e, por isso, surgiu a necessidade de construir uma nova Unidade de Terapia Intensiva. Com a nova unidade e a reestruturação as duas UTI’s coronarianas vamos proporcionar uma assistência em saúde de ainda mais qualidade para todos que utilizam os nossos serviços. É muito gratificante ver o progresso do nosso hospital”, frisou.

A secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolin de Souza, reforçou a importância da assistência prestada pelo hospital. “Queremos agradecer ao Hospital Rio Doce por existir no município de Linhares e prestar o serviço não só para a nossa cidade, mas para todo o Estado como hospital estruturante. O Hospital vive um novo momento, sendo fundamental para uma assistência de saúde ainda mais efetiva para pacientes assistidos pelo SUS”, disse.

Quem também fez seu pronunciamento foi o subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos. “Sou suspeito para falar do Rio Doce. Tenho um carinho muito especial por este hospital. A instituição está fazendo a diferença na vida das pessoas, com uma assistência eficiente, ampliando o acesso da urgência e emergência, sendo um hospital referência. O Hospital Rio Doce é extraordinário. O Norte merecia um hospital assim”, destacou.

O deputado Federal, Evair de Melo, ressaltou sobre a interiorização dos serviços de saúde. “É muito importante dar oportunidade do atendimento de saúde de excelência também no interior do Estado, facilitando o atendimento e salvando vidas. É uma alegria muito grande participar deste momento. Contem comigo neste desafio de cuidar das pessoas. Sempre vou me empenhar em trazer recursos para expandir ainda mais a capacidade de atendimento do Rio Doce”, frisou.

Além dos 10 leitos de UTI Geral e dos 20 leitos de UTI Coronariana, o Hospital Rio Doce conta ainda com 10 leitos de UTIN; 15 leitos de Unidade Semi-Intensiva Neonatal; e uma Unidade de Estabilização (Sala Vermelha), com 10 leitos. A nova UTI Geral do Hospital Rio Doce inicia os atendimentos no dia 03 de julho. 

Por Paola Nali


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *