Jerônimo acompanha festa junina em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Em continuidade às visitas aos municípios que realizam o São João 2023, nesta sexta-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, foi até Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Na cidade, ele conferiu de perto os festejos juninos que atraem turistas de várias partes da Bahia e do Brasil. O tema local deste ano é ‘Cruz é festa boa’.

Para Jerônimo, além do aspecto cultural, a festa de São João também tem impacto positivo na economia do estado. “Vim aqui valorizar o São João de Cruz das Almas, que possuiu uma marca forte. É uma festa que dinamiza a economia na Bahia inteira, as locadoras de carro já estão sem estoque, o Aeroporto de Conquista aumentou em 60% a venda de passagens, por exemplo”.

O governador também anunciou que vai voltar ao município em breve. “Devo voltar logo aqui em Cruz para fazer a entrega de um Cetep [Centro Territorial de Educação Profissional], obras de saneamento, um SAC e novos anúncios”, pontuou Jerônimo após percorrer a Vila Artesã, Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, onde são comercializados itens alimentícios e artesanatos de produtores da região.

Ainda nesta sexta, o governador vai visitar os municípios de Santo Amaro e Amargosa, também na região do Recôncavo.

Em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões para apoiar os festejos em mais de 280 municípios baianos. Recursos que ajudam a movimentar a economia local, com geram emprego e renda no período que compreende as celebrações em homenagem a São João e São Pedro.

Para todos os gostos

No palco montado na Praça Senador Temístocles, no circuito Othon Silva, são aguardadas as apresentações de Solange Almeida, Wesley Safadão e Danniel Vieira, entre outros artistas e bandas, que prometem agitar o público. A decoração deu um brilho especial, chamando a atenção dos presentes.

A advogada de Lauro de Freitas, Mávia Cristina, não economizou elogios à festa de Cruz das Almas. “É uma festa muito bonita, tem contribuído com a economia local, favorece os moradores, a cultura mais simples que é o artesanato, a agricultura, tudo sensacional e muita acolhedora”, frisou.

Já o casal soteropolitano Margarete e Sérgio disse que está amando a experiência junina em Cruz das Almas e que as melhorias realizadas na festa foram muito necessárias. “Já vim em outros anos e a ideia de mudar para um espaço maior foi excelente porque fica todo mundo mais a vontade” apontou Sérgio.

Por Anderson Oliveira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *