Feapaes-ES lança formação sobre captação de recursos

Curso faz parte da nova plataforma do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-ES, lançada em maio pela Federação

Foto: Divulgação

A captação de recursos é uma das principais formas de manutenção para entidades do terceiro setor. Para isso é necessária a apresentação de um projeto detalhado das ações, o que nem sempre ocorre por falta de preparo de quem elabora o documento. Pensando nisso, a Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES) lançou o curso Aperfeiçoamento em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, voltado a lideranças de equipes, profissionais da área de captação.

“Esse é um assunto fundamental para entidades do terceiro setor como um todo. Não apenas para Apaes e Coirmãs. Atender aos requisitos de um edital pode ser algo complexo e cheio de detalhes. Estar preparado para lidar com eles faz a diferença”, afirma o presidente da Feapaes-ES, Vanderson Gaburo.

Segundo o instrutor do curso, Vinnicius Ventura, os erros mais comuns nesse tipo de projeto são o desconhecimento do texto de cada tópico, não ler a fundo os editais, indicar orçamentos não realistas e objetivos irrelevantes e distantes do financiador.

“Também é muito comum procurar modelos na internet, quando é importante que os projetos sejam personalizados de acordo com cada edital. Por isso, no curso, vamos desenvolver um projeto viável para captação”, conta Vinnicius que também é consultor em Captação de Recursos da Feapaes-ES.

O curso é um dos primeiros ofertados na nova plataforma de cursos do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-ES. A página tem cursos on-line, com aulas gravadas e ao vivo, de temas ligados ao movimento apaeano e ao terceiro setor como um todo. Há opções gratuitas e pagas, no site www.uniapae.apaees.org.br.

Por Paula de Paula | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *