Povoação terá Festival da Tilápia com pratos à base do peixe a várias atrações musicais

A festa acontece nos dias 15 e 16 de julho com gastronomia a base de tilápia e vários shows musicais

A tilápia será a grande estrela de uma festa que será realizada no balneário de Povoação, distrito de Linhares, região norte do Espírito Santo, nos dias 1’5 e 16 de julho. É a primeira edição do Festival da Tilápia que vai reunir o melhor da gastronomia feita à base do peixe e o acompanhamento de várias atrações musicais.  O festival será realizado logo na entrada do balneário, no Recanto do Zé Colméia.

Além disto, o visitante poderá levar a tilápia produzida no balneário para casa, já que o peixe estará disponível para a venda num dos estandes do evento. O evento tem o apoio do município de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo.

Na praça de alimentação que será montada, o cardápio de delícias produzidas com tilápia será recheado de opções como moqueca, torta capixaba, quibe, empadas, hambúrguer e as tradicionais porções. No sábado (15) a festa terá início ás 10 horas, e no domingo (17), os festejos começam ás 11 horas. Entre as atrações musicais escaladas estão: Lucas Chaves, João Vitor e Vinícius, Samba Mais, Jean Ferreira, Fabrício e Vanderlei, Forró Siminino, Jhony Rambo, Alan Bertol e Jotta Jr.

De acordo com Andréa Aparecida Ferreira Anchieta, secretária deliberativa da Associação dos Pescadores e Assemelhados de Povoação, o cultivo de tilápias foi a alternativa encontrada pelos moradores do balneário após o desastre da barragem de Mariana. Os peixes são criados em tanques suspensos e passou a ser a alternativa de renda para os pescadores.

“Estamos muito animados e creio que teremos uma movimentação grande de turistas nesse período de inverno. É um evento gastronômico que tem como base um peixe bastante apreciado pelo público e que acreditamos que vai atrair pessoas de diversas regiões do Estado. Com toda certeza será um sucesso, a exemplo das festas realizadas em Povoação”, destaca Andréa.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Linhares, Roque Chile, o festival chega em um momento importante para o turismo do balneário e contribui para alavancar a economia. “Queremos mostrar o que temos de melhor e ajudar a fortalecer o setor, dando aos bares, restaurantes e lanchonetes a oportunidade de atrair ainda mais consumidores para conhecerem os pratos que estarão no festival”, disse.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, ressaltou a importância do Festival e destaca que a união fortalece o setor. “Bastante importante. No âmbito do sistema comércio, incentivando todos aqueles empreendimentos, tudo aquilo que faz a cultura do peixe, do pescado em nosso Município. É uma cultura que nós temos aqui em abundância e que a gente tem a apresentar muito aos nossos turistas, todos aqueles que nos visitam”.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *