Evento aborda governança digital global em comemoração aos 20 anos do Centro de Tecnologia da FGV

O Centro tem o papel de contribuir com formulações de políticas públicas para os direitos digitais no Brasil nos seus diversos âmbitos até mesmo a ampliação do diálogo entre autoridades, mercado, academia, entre outros.

Foto: FGV

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) completa em 2023 em 20 anos de contribuições não apenas acadêmicas, por meio de pesquisas e produções de alto impacto, mas também de ampla cooperação com os diversos setores envolvidos no campo das tecnologias. Por isso, será realizado o evento Global Digital Governance: exploring challanges and celebrating 20 years of CTS-FGV no dia 21 de julho, às 10h, na Sede FGV.

O Centro tem o papel de contribuir com formulações de políticas públicas para os direitos digitais no Brasil nos seus diversos âmbitos até mesmo a ampliação do diálogo entre autoridades, mercado, academia, entre outros.

Suas produções de alcance multisetorial giram em torno dos mais diversos tópicos que variam entre conectividade, cibersegurança, governança das plataformas, novas tecnologias de inteligência artificial e mais. O CTS-FGV foi um ator de peso na formulação do Marco Civil da Internet (MCI), em 2014, bem como continua a ser um centro influente na formulação de políticas públicas no âmbito dos direitos digitais.

Em recentes audiências públicas, o CTS-FGV contribuiu não apenas ao debate sobre a constitucionalidade do Artigo 19, mas também com a recente elaboração da PNCiber, a Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber), e com o processo de construção do PL sobre o Marco Regulatório sobre Inteligência Artificial.

Nos últimos anos o CTS-FGV estabeleceu vários projetos de pesquisa com considerável alcance internacional, como o projeto CyberBRICS, a Conferência CPDP LatAm, e o Núcleo eCommerce, que desenvolveram uma ampla gama de pesquisas e iniciativas de impacto reconhecido.

Para celebrar as duas primeiras décadas do Centro, convidamos a participar deste evento de debate sobre alguns dos principais eixos de pesquisa do CTS-FGV, junto com alguns dos protagonistas da evolução do Centro.

As temáticas abordadas serão:

  • Segmento de abertura: rumo à transformação digital sustentável e soberana
  • Entendendo os desafios da governança de IA
  • Rumo aos regulamentos da plataforma
  • Moldando a cibersegurança e a soberania digital

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *