Marcelo Santos altera expediente da Ales durante Copa do Mundo Feminina de futebol

Presidente Marcelo Santos adotou medida para valorizar o futebol feminino durante a competição mundial. Jogos serão nos dias 27 e 29 de julho e 02 de agosto.

O presidente Marcelo Santos | Foto: Divulgação/Ales

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), deputado estadual Marcelo Santos, anunciou horário especial de funcionamento da Casa durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino. De acordo com o ato a ser publicado no Diário Oficial, o horário do expediente vai se iniciar ao meio-dia na partida contra o Panamá e às 11 horas no jogo contra a Jamaica.

De acordo com o presidente Marcelo Santos, a decisão foi tomada levando em consideração vários fatores. Em primeiro lugar, destaca-se a tradição nacional de acompanhar e torcer pela Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo. “Dessa forma, a ALES busca incentivar a torcida não apenas para os jogos da seleção masculina, mas também para a seleção feminina, que representa o país com garra e talento nas competições internacionais “, declarou o presidente Marcelo Santos.
É importante ressaltar que a medida não trará prejuízos ao serviço público prestados pela ALES, uma vez que alguns setores, como os que desempenham suas funções em regime de escala e os que não admitem paralisação, estarão excluídos da alteração do horário.

A definição do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol segue uma tendência observada em diversos órgãos dos Poderes Públicos, tanto em âmbito estadual quanto federal. Essa uniformidade demonstra a importância atribuída ao futebol feminino e o desejo de incentivar sua visibilidade e reconhecimento.

Os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2023, divulgados oficialmente pela FIFA, foram considerados na elaboração da medida. De acordo com o Ato da ALES, o expediente terá início a partir das 12h no dia 24 de julho e a partir das 11h no dia 02 de agosto, proporcionando aos servidores e colaboradores a oportunidade de acompanhar as partidas da Seleção Brasileira Feminina. “Não podemos ter dois pesos e duas medidas, são atletas que defendem a nossa tradicional camisa amarela da seleção brasileira e se tem uma coisa que une todo o país é a nossa seleção”, complementou o presidente.

A compensação das horas não trabalhadas será realizada até o dia 22 de dezembro de 2023, assegurando o cumprimento das obrigações laborais e evitando quaisquer impactos negativos nos serviços prestados pela ALES.

COPA

A Copa do Mundo de futebol feminino 2023 começará no próximo dia 20 de julho. Os jogos serão realizados na Oceania, divididos entre Austrália e Nova Zelândia, até o dia 20 de agosto. A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a maior de todos os tempos e também a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.

O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, e será a oportunidade de conquistarmos a primeira estrela da seleção feminina na competição.

Por Nety Façanha


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *