Camerata Opus Lúmen é a atração da Terça Musical de julho

Apresentação ocorre dia 25 de julho, às 16 horas, no Cinema do Museu

Foto: Adônis Matos OSBA

A camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), será a atração de julho do Projeto Terça Musical. A apresentação ocorrerá dia 25, às 15 horas, com entrada gratuita, no Cinema do Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Formado em 2001, o sexteto Opus Lúmen integra o projeto Cameratas Para Todos da OSBA. O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando também pelo gênero popular de forma estilizada. Abrange públicos de qualquer faixa etária e segmento social, diversificando os locais de suas apresentações, destacando escolas, igrejas, órgãos comunitários em geral, instituições filantrópicas e de ensino superior.

A camerata é composta pelos músicos: Solamy Oliveira no clarinete, Gabriel Paes Marcaccini, no oboé, Ilza Cruz, no fagote, Davi Britto, na trompa, Tota Portela, na flauta e Humberto Monteiro, na percussão. O grupo de câmara promove uma integração informal entre músicos e o público-alvo, tornando estreita e didática a relação entre a música clássica e o funcionamento e o repertório apresentado.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *