Cantora Ilus promove audição coletiva para o lançamento do álbum ‘Natureza Líquida’

Funcultura

Foto: Divulgação

A cantora, compositora, atriz e escritora Ilus promove nesta quinta-feira (20), às 20h, a audição coletiva de seu novo álbum, “Natureza Líquida”. Com entrada franca, o evento vai acontecer no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória.

Durante a programação, a artista vai realizar uma roda de conversa sobre o novo trabalho musical e interpretar as canções do álbum, com acompanhamento da violonista Cris Bravin, que participou das gravações.

Produzido no Estúdio de Música da Ufes, “Natureza Líquida” reúne nove composições autorais e um poema da cantora. A obra será disponibilizada integralmente ao público no dia 28 de julho, por meio das plataformas digitais.

A divulgação do álbum integra o Projeto “TransIlustríssima”, realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do edital de Produção, Difusão e Distribuição Musical da Secretaria da Cultura (Secult).

Intimista

A cantora Ilus | Foto: Melina Furlan

Para Ilus, o evento foi pensado como uma forma de apresentar o novo álbum dentro de um formato intimista, que permite a interação entre artista e público. “Vamos fazer um lançamento. Será uma mistura de prévia com comemoração pelo trabalho realizado. Quem estiver presente poderá ouvir as canções com exclusividade, e o trabalho completo vai falar por si quando estiver disponível integralmente nas redes”, afirma a cantora.

O processo de divulgação do álbum “Natureza Líquida” teve início com o lançamento do single “Quebra-cabeças”, em 18 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Orgulho Autista. Em seguida, disponibilizou a faixa “Verdades Mortais” e “Canto Vadio” nas plataformas digitais.

Segundo a cantora, “Verdades Mortais” é uma canção de amor que descreve os dilemas de uma pessoa dividida entre o que deseja e o que consegue realmente dar. Por sua vez, “Canto Vadio” resgata a latinidade presente na música popular brasileira, marcada pela variedade rítmica dos diversos grupos étnicos que compõem a região. “Essa canção fala sobre expectativas frustradas, e sobre como toda reviravolta tem um pouco de morte e um pouco de reinven ção”, revela Ilus.

O álbum completo estará disponível nas plataformas digitais em 28 de julho, juntamente com o single “Ogiva”.

Por Tiago Zanoli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *