Solar Coca-Cola investe em mais de 120 novos caminhões Volkswagen

Foto: Divulgação/Internet

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, com atuação nas regiões Norte e Nordeste, está investindo na aquisição de 26 caminhões Volkswagen, sendo 21 do modelo Constellation 18.210, três Delivery 13.180 e dois Constellation 26.260. Além desses veículos adquiridos diretamente, mais de 100 caminhões VW passam a integrar a frota da empresa na modalidade de locação, para distribuir seus produtos nas regiões Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste.

 “Renovamos toda a nossa oferta com evoluções em eficiência, tecnologia, conforto e segurança para conquistar ainda mais o mercado e a Solar Coca-Cola é uma das primeiras grandes empresas a investir nessa solução, o que deve influenciar todo o setor de transporte de cargas. Eles são reconhecidos no mercado por fazerem a conta do custo total de operação e sabem que as vantagens são significativas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Essa confiança nos caminhões Volkswagen supera uma década de benefícios para a logística da Solar Coca-Cola, que é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das 15 maiores do mundo. Os veículos vão rodar em todo o Norte e Nordeste, cobrindo também parte de Goiás. A Volkswagen Caminhões e Ônibus lidera vendas ao setor de bebidas em todo o Brasil, graças a seu portfólio vocacional.

Mobilidade Sustentável

O investimento faz parte de uma série de iniciativas da Solar Coca-Cola para atender ao compromisso global de reduzir em 25% suas emissões até 2030. Desde 2020, a Solar Coca-Cola, juntamente com o Sistema Coca-Cola, participa do programa brasileiro GHG Protocol, metodologia usada no mundo para contabilizar e relatar emissões de gases de efeito estufa.

“A Solar tem a sustentabilidade no centro do negócio, pois acreditamos que precisamos buscar o crescimento sustentável em todos os sentidos, trazendo benefícios para o meio ambiente, para os negócios, para os consumidores e toda a população”, destaca Orlando Fiorenzano, diretor de SupplyChain da Solar Coca-Cola.

Com a parceria com a Volkswagen, a Solar está investindo na substituição dos caminhões mais antigos de sua frota e na aquisição de novos com motorização mais sustentável e com redução de emissão de poluentes. Além desse projeto, a companhia está ampliando o projeto que irá substituir a frota de motos. Em seis anos, metade das cerca de 3 mil motos de sua frota, que são movidas à combustão, deve ser substituída pelas que utilizam combustíveis alternativos.

Por Secco Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *