A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci inicia a venda de tíquetes antecipados

McDia Feliz 2023

A 35ª edição do McDia Feliz acontecerá no sábado, dia 26 de agosto, e já é possível adquirir o Big Mac na Loja Acacci – Colaborativa, na sede da instituição.

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci, é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2023 e iniciou, no dia 10 de julho, a venda antecipada dos tíquetes da 35ª edição da campanha, uma das maiores ações de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em 2023, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis na Loja Acacci – Colaborativa, que fica na sede da instituição no valor de R$ 18,00.

“A campanha McDia Feliz é uma excelente oportunidade para mostrar à sociedade quais são os serviços prestados pela Acacci e o seu propósito. E, claro, mobilizar recursos que serão investidos no Programa Diagnóstico Precoce, importante iniciativa em parceria com o Instituto Ronald McDonald. De acordo com os especialistas, o câncer infantojuvenil, se diagnosticado precocemente, as chances de cura podem ser maiores que 80%, por isso tão importante de se disseminar essas informações”, conta a superintendente da instituição, Luciene Sales Sena.

Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil:

“O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”.

Por Paula de Paula | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *