Colatina recebe evento sobre inovação e tecnologia de cidades inteligentes

Foto: Divulgação

Nestas terça-feira (25) e quarta-feira (26), o município de Colatina será palco da maior imersão de Cidades Inteligentes do Espírito Santo – o SmarcitES. Serão dois dias de debates de ideias para o futuro do desenvolvimento das cidades. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que estará no evento promovendo um diálogo entre os cidadãos de Colatina com ideias transformadoras que podem inovar o município.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, o evento está sendo uma porta de entrada para as gestões municipais discutirem ações que potencializam todos os setores das cidades.

“O SmarcitES é um espaço de diálogo que o Governo do Estado está promovendo para os municípios do Espírito Santo apresentarem as suas demandas e conhecerem novas estratégias tecnológicas que transformam as cidades e impulsionam a sua economia, melhorando a vida dos moradores”, disse o secretário.

A palestra de abertura do evento, na terça-feira (25), será ministrada pelo prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, com o tema: “A Colatina do Futuro”.  Já o coordenador do curso de pós-graduação de Cidades Inteligentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ofertado pela Universidade Aberta Capixaba (UnAC)/UniversidadES, Ervelam Montibeler, apresentará a palestra “Big Data e Smart Cities – Casos de Sucesso”.

A abertura do evento vai contar ainda com o gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secti, Matheus Oggioni, que vai estar à frente do painel – Os Desafios da Administração Pública com a Transformação Digital – Das mídias sociais à I.A.

O SmarcitES será realizado nestas terça-feira (25) e quarta-feira (26), das 08h30 às 18 horas, no auditório do Serviço Social do Transporte (SEST SENAT), no município de Colatina.

Por Heliomara Ribeiro Mulullo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *