Feira de Agronegócios será palco do Summit Cooabriel

Evento discutirá tecnologia e inovação

Já foi iniciada a contagem regressiva para a Feira de Agronegócios Cooabriel, que será realizada entre os dias 27 e 29 de julho, em São Gabriel da Palha, região norte do Espírito Santo.  

Abrindo a programação, o primeiro dia do evento contará com o Summit Cooabriel. De acordo com a coordenadora do evento, Saionara Buss Wendler, que atua como gerente de Projetos e de TI na cooperativa, a ideia é chamar a atenção para a importância do tema e debater quais são as tendências tecnológicas para os próximos anos, a partir da visão de profissionais que são referência no setor.  

“Visando a crescente da inovação tecnológica no meio corporativo, pensamos que seria importante apresentar para as outras empresas e até mesmo aos cooperados e demais visitantes, a importância da atualização tecnológica. A tecnologia tem avançado muito rapidamente e não se restringe somente ao meio empresarial, uma vez que se tem feito muito presente no campo, a fim de auxiliar o processo produtivo e a gestão dentro das propriedades”, explica Wendler. 

Um dos convidados é o empresário e apresentador, Ricardo Frizera. O empresário e apresentador é sócio-diretor da APEX, empresa que tem como objetivo ser o maior banco de investimentos regional do Brasil até 2030, e apresentador dos programas de negócios do horário nobre da TV Record do Espírito Santo. 

“Será um prazer estar na Feira de Agronegócios da Cooabriel, que é a maior do agro do Espírito Santo, ainda mais falando de um assunto tão importante: as tendências de tecnologia. Os negócios que não se atualizarem estarão fora do mercado em pouco tempo. Tecnologia hoje é um pressuposto para sobreviver no mercado a longo prazo. Com base nisso, vou falar sobre as principais tendências nos diversos setores da economia”, antecipa Frizera.  

Estará presente também o sócio e gerente de projetos na ACE Cortex, Kim Silvestre. Engenheiro de produção com MBA em Análise de Dados pela USP, Kim já auxiliou diversas empresas de renome em seus processos de transformação digital. 

“A expectativa é fazer boas conexões e passar o conhecimento de forma que o público possa utilizar nos negócios e no dia a dia. Vamos olhar para alguns pilares da inovação como a gestão ágil, saber fazer boas parcerias e o que pode agregar nos negócios no futuro tornando sua gestão mais eficiente”, destaca Silvestre.  

O evento contará com uma mesa redonda, que será mediada pelo sócio da Button Ventures e diretor de inovação da Soma Urbanismo, Flavio Aguilar.  “Meu papel será contribuir para extrair dos palestrantes questões que estão ligadas à inovação no mundo agro. A Cooabriel nasceu para atender aos cooperados, por isso traz para os participantes aspectos da tecnologia fundamentais para o futuro de pequenos e grandes produtores, o que irá agregar mais valor aos negócios. O debate será sobre como implementar isso no dia a dia”, explica Aguilar. 

Da Redação | Com informações da Ascom/Cooabriel


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *