Gabriela Vichi toma posse como diretora Operacional do Bandes

A economista Gabriela Vichi completa a diretoria da instituição de desenvolvimento capixaba

Gabriela Vichi vai atuar para garantir que as metas e os objetivos da área de crédito sejam cumpridos | Foto: Divulgação

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) completou a diretoria-executiva da instituição e empossou a economista Gabriela Vichi de Almeida como diretora Operacional. A nova diretora será responsável por supervisionar e acompanhar de perto as atividades relacionadas aos Fundos operacionalizados pelo banco capixaba, trabalhando para fortalecer a posição do banco como apoiador e promotor do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.

Gabriela Vichi se une aos diretores Marcelo Barbosa Saintive (Presidência), Marcos Kneip Navarro (Negócios) e Sávio Bertochi Caçador (Administração e Finanças) e destaca a importância da transparência e da segurança nas operações do banco para transformar o Espírito Santo. “Há quase 60 anos, o Bandes tem sido protagonista para tornar a economia capixaba mais competitiva e inovadora. Com o apoio do time do Bandes, esse continuará sendo o nosso propósito, buscando aprimorar cada vez mais os processos para promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado”, afirmou a diretoria Operacional do Bandes.

Entre várias atribuições, Gabriela Vichi vai atuar para garantir que as metas e os objetivos da área de crédito do banco sejam cumpridos, verificando desde os prazos e qualidade no atendimento aos clientes até a capacitação da equipe para a modernização dos processos de análise e concessão de financiamentos. É também quem realiza a contratação das operações de crédito devidamente aprovadas e homologadas pelos órgãos repassadores, assim como estabelece o limite de crédito cabível para financiamentos do sistema Fundap.

A diretoria Operacional também é responsável por dirigir os processos de relacionamento com o cliente, além de analisar e acompanhar projetos. Também desenvolve e acompanha programas, planos e campanhas de adesão aos Fundos e incentivos financeiros administrados pelo Bandes, com o objetivo de assegurar a oferta dos melhores produtos e serviços para a promoção do desenvolvimento capixaba.

Gabriela Vichi de Almeida é economista, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi gerente do Observatório da Indústria do Espírito Santo por cinco anos. Ao longo da trajetória profissional, ela teve experiência em gestão de projetos e contratos e em análises e estudos de desenvolvimento econômico, com foco no desenvolvimento regional e na economia do Espírito Santo.

Por Bárbara Deps Bonato e Wilson Igreja Campos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *