Com apoio da Sudesb, atletas baianos competirão em torneios internacional e nacional

Foto: Divulgação/Sudesb

Pela primeira vez, os atletas Uri Valadão e Gabriel Braga participarão da série Maldives Pro Circuito Mundial de Bodyboard, marcada para acontecer entre os dias 3 e 12 de agosto. O evento será realizado no continente asiático, na cidade de Varunulaa Raalhugandu, nas Ilhas Maldivas.

Para garantir a representação dos atletas baianos na competição, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu passagens áreas aos atletas, que embarcam no dia 30 de julho rumo à Ásia.

Uri Valadão vem acumulando títulos importantes na sua carreira: em 2008, foi campeão mundial, tricampeão latino americano e tetracampeão brasileiro. Em 2012, ocupou a 13ª colocação no mundial.

Já o atleta Gabriel Braga está em quarto lugar no ranking do circuito brasileiro profissional, tendo conquistado o vice-campeonato na primeira etapa do circuito brasileiro profissional deste ano. No circuito do mundial do ano passado, ficou entre os melhores brasileiros no ranking, ocupando a 12ª colocação.

“Estou com grandes expectativas, pois será a primeira vez que teremos a oportunidade de participar desse campeonato. O local é bem favorável, porque tem o clima e alguns picos parecidos com que surfamos aqui em Salvador. Estou muito motivado e treinando bastante para vencer esta etapa e manter a Bahia no topo”, diz Gabriel, afirmando, ainda, que o sonho de participar da competição “só está sendo possível pelo apoio da Sudesb com as passagens aéreas”.

Nacional de jiu-jitsu

A atleta Ana Clara Sena, de jiu-jitsu, também teve o apoio com passagens áreas de ida e volta garantidas pela Sudesb para participar do Campeonato Sul-Americano de Crianças do Jiu Jitsu, no Rio de Janeiro. A competição ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho.

Ana Clara, de apenas 11 anos, começou a competir ano passado e já vem mostrando sua melhor performance nos tatames e colecionando medalhas. Já conquistou duas de ouro e uma de bronze em competições nacionais e ficou duas vezes em primeiro lugar no campeonato baiano, concorrendo na sua faixa cinza. Na capital carioca, a atleta busca garantir mais uma conquista.

Da Redação | Com informações da Ascom/Sudesb


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *