Lucas Scaramusa realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Agricultura Familiar

Evento acontece na próxima terça-feira (01), às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Deputado Lucas Scaramussa (Podemos), presidente da Comissão de Agricultura | Foto: Ales

Para homenagear o Dia Mundial da Agricultura Familiar, o deputado Lucas Scaramussa (Podemos), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, realiza na próxima terça-feira (01), às 19 horas, uma sessão solene com a participação de produtores rurais de diversas partes do estado.

Os agricultores familiares desempenham um papel importante na economia e na segurança alimentar do país, sendo responsáveis por grande parte dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros. Além disso, contribuem para a geração de emprego e renda no campo e para a preservação dos recursos hídricos, garantindo cada vez mais uma produção sustentável.

O deputado Lucas Scaramussa enfatiza a importância de celebrar e apoiar os pequenos agricultores: “É fundamental reconhecer e valorizar o trabalho incrível de homens e de mulheres que formam a base da nossa economia agrícola. A sessão solene é uma oportunidade de parabenizar cada um deles e renovar o compromisso da Comissão de Agricultura em contribuir com o fortalecimento do produtor rural capixaba”, afirma.

Números da Agricultura Familiar

Atualmente, a agricultura familiar representa cerca de 84% dos empreendimentos rurais brasileiros, segundo o Ministério da Agricultura, e estima-se que mais de 70% da comida que chega às casas do país vêm dessas propriedades, responsáveis por aproximadamente 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

No Espírito Santo, de acordo com o Censo Agropecuário 2017, mais de 80 mil estabelecimentos atendem aos critérios de classificação da agricultura familiar, empregando mais de 213 mil pessoas e respondendo por 38,6% do valor da produção agropecuária no estado.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *