Governo cadastra famílias agricultoras que necessitam de aumento na carga de rede elétrica para produção

Bahia

Está sendo realizado um levantamento de demandas de eletrificação rural para agricultores e agricultoras familiares que precisam de reforço em suas redes de energia monofásicas ou bifásicas. Realizada pelo Governo do Estado, através das secretarias do Desenvolvimento Rural, da Infraestrutura, da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura e Casa Civil, a pesquisa servirá como levantamento para transformação destas redes em trifásicas, com o objetivo de garantir que os agricultores tenham acesso a uma fonte de energia estável, possibilitando o uso de máquinas e equipamentos agrícolas que otimizam a produção.

O formulário pode ser preenchido virtualmente e está disponível no site da SDR, em http://www.sdr.ba.gov.br/.

Demanda

A instabilidade de energia elétrica nas áreas rurais da Bahia têm sido uma das principais dificuldades enfrentadas pelas famílias agricultoras, pois limita o uso de tecnologias modernas e consequentemente atrapalha a produtividade e o escoamento da produção. “Com a implementação desse cadastro para alteração de fase elétrica, o governo busca solucionar esses problemas, proporcionando oportunidades para que as comunidades rurais prosperem economicamente”, ressalta o secretário Osni Cardoso.

Com melhorias nas redes de energia elétrica, os agricultores e suas famílias podem usufruir de benefícios como iluminação adequada, refrigeração de alimentos, ampliação de maquinários e equipamentos para produção, entre outros. Esses avanços podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das regiões rurais da Bahia, incentivando a permanência da população no campo e a redução do êxodo rural.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDR


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *