Projeto Primeira Infância Cidadã promove webinário sobre comunicação e direitos

Mês da Primeira Infância

Para a programação do Mês da Primeira Infância, celebrado em agosto, o projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), que atua em Linhares, região norte do Espírito Santo, e mais 14 municípios, em cinco estados brasileiros, vai apresentar no dia 4 de agosto, sexta-feira, às 9h, o webinário gratuito “Razão e emoção para bem comunicar a primeira infância”. O evento traz para a pauta as formas de comunicar sobre a importância da garantia de proteção integral às crianças de 0 a 6 anos.  O encontro online é aberto ao público, com  transmissão ao vivo pelo Youtube da Avante https://www.youtube.com/avanteong e com tradução em libras.

O webinário terá a participação de Mayara Penina, jornalista e mãe, que se dedica à pesquisa e produção de conteúdo sobre mulheres e crianças e Rita Oenning, antropóloga, fundadora e diretora executiva da Usina da Imaginação, que desenvolve projetos criativos com diferentes grupos e populações. As palestrantes vão dividir suas experiências bem-sucedidas e discutir os atributos desejáveis de produtos de comunicação com temas relacionados à primeira infância.

O PIC desenvolve diversas atividades para compartilhar conteúdo com a população sobre proteção e garantia de direitos na primeira infância, com a colaboração de especialistas, educadores, estudiosos e agentes públicos, que fortalecem a rede de informação sobre o tema. O PIC é realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O projeto faz parte da Iniciativa Territórios da Primeira Infância, que atua em 15 municípios brasileiros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Por Isabela Borges


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *