CGB realiza primeiro workshop sobre a importância da impressão 3D na joalheria

Fotos: Ascom/SDE

Seguindo a tendência do avanço tecnológico no universo das joias, o Centro Gemológico da Bahia (CGB) realizou o primeiro workshop sobre a importância da impressão 3D na joalheria atual na terça-feira (01). O evento aconteceu na sede do CGB, no Pelourinho. A palestra, com quatro horas de duração, foi ministrada pelo professor e joalheiro Flaviws Silva e pelo técnico especialista em impressão 3D, Bruno Lima e contou com demonstração dos equipamentos e modelos já impressos e produção de peças em tempo real.

A coordenadora do CGB, Mônica Correa, destacou o potencial do CGB, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “O CGB está sempre focado em proporcionar a melhor experiência aos artesãos baianos. A realização desse workshop vem trazer conhecimentos técnicos e ferramentas modernas para alavancar ainda mais o desenvolvimento do segmento joalheiro,” pontuou.

Dentre os assuntos abordados, o técnico especialista, Bruno Lima, enfatizou como a técnica da impressão em 3D é realizada, a duração média de cada impressão, a qualidade de resinas para a produção de cada peça e como essa ferramenta está redefinindo a produção no mercado. “O investimento nesse equipamento resulta na economia de tempo, aumento do fluxo de produção e comercialização, visto que é possível fazer a impressão de em média 50 peças por dia com a impressora 3D”, ressaltou Silva, que atua há oito anos no mercado e participa de cursos e palestras em todo o Brasil.

“Essas informações acabam não chegando para nós com facilidade, então participar desse workshop aqui no CGB está sendo um preparo para nos direcionarmos nesse segmento e ampliarmos nossa atuação no mercado”, concluiu a espectadora e joalheira, Rita Brito.

Após a finalização do workshop, os participantes receberão o certificado de participação assinado pelo CGB, contribuindo com a formação dos artesãos e interessados pelo setor da joalheria.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *