Linhares vai receber indústria de embalagens com investimentos de quase R$ 100 milhões

Economia

O parque fabril de Linhares irá gerar, inicialmente, 75 empregos | Fotos: Felipe Reis

Como parte das comemorações dos 223 anos de fundação de Linhares, região norte do Espírito Santo, o prefeito Bruno Marianelli anunciou nesta quinta-feira (3/8) o investimento de cerca de R$ 100 milhões da Indústria de Embalagens Tocantins na construção do seu parque fabril que está localizado no distrito industrial de Bebedouro. 

O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa em seu gabinete na sede da Prefeitura e contou com as presenças dos fundadores da empresa Lairson Pacheco e Joaquim Pacheco e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni.

A Tocantins tem 37 anos de história e é especialista em embalagens de papelão ondulado, chapas e papéis e possui três unidades fabris em Minas Gerais nas cidades de Cataguases, Camanducaia e Ponte Nova, com mais de 600 colaboradores. A construção da unidade de Linhares faz parte de um importante projeto de crescimento do grupo.

O parque fabril de Linhares irá gerar, inicialmente, 75 empregos, o que deve triplicar ao longo do processo de produção. Os cargos serão ocupados por colaboradores em vários níveis de escolaridade. A expectativa é que a indústria, no auge de sua capacidade produtiva, produza cerca de 6 mil toneladas ao mês de embalagens de papelão ondulado.

Somente na construção do parque fabril serão 180 empregos gerados. 

Para o prefeito Bruno Marianelli, fomentar o investimento privado é mover a alavanca do desenvolvimento econômico, do emprego e da renda, melhorar a vida da população e dar dignidade para as pessoas.

“Linhares vive um bom momento econômico, com crescimento em todos os setores, justamente porque conta com essa parceria com o setor privado. Estamos investindo em obras estruturantes, modernizando o ambiente de negócios. O Município investe em educação, saúde, em ações sustentáveis e entrega serviços públicos de qualidade aos cidadãos, e isto é fundamental para a escolha de Linhares para receber grandes investimentos e incentivar as empresas locais a expandirem seus negócios”, disse o prefeito Bruno Marianelli.

O prefeito agradeceu aos executivos da Tocantins a decisão de investir em Linhares. “Os investimentos anunciados hoje são resultado de um círculo virtuoso: decisão, planejamento, ação, caminho para o desenvolvimento social e econômico do Município. É prova de confiança em Linhares”, observou Bruno.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, o anúncio realizado pela empresa confirma as expectativas da Prefeitura de Linhares quanto à atração de novos projetos, a diversificação da matriz econômica e a ampliação de investimentos que já estão consolidados no município, bem como refletem o resultado de um trabalho constante voltado para a economia local movimentando toda a cadeia de pequenas e médias empresas localizadas.

“É mais uma grande conquista para a cidade de Linhares. Trabalhamos forte para consolidar o nosso potencial de receber grandes empresas, atraímos para cá o mercado nacional e internacional, conquistamos grandes investimentos que geram emprego, renda, qualidade de vida e novas oportunidades. Um investimento importante que vai garantir a compra de embalagens por um custo menor e movimentar toda a uma cadeia de pequenas e médias empresas que poderão prestar serviços para mais essa indústria que se instala em Linhares”, afirmou.

Para o diretor executivo da empresa, Mário Pereira, o investimento anunciado para Linhares, além de uma importante fonte de vantagem competitiva, vai contribuir também para dar continuidade a trajetória de crescimento contínuo e sustentável da Tocantins.

“O parque fabril de Linhares foi projetado para permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos. A Tocantins enxergou no Espírito Santo e especialmente na cidade de Linhares a oportunidade de expandir a nossa participação no mercado nacional, com uma localização estratégica e um cenário de crescimento”, destacou.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *