Agosto Lilás é iniciado com ações preventivas para coibir violência contra às mulheres, em Jequié e região

Bahia

A unidade da Ronda Maria da Penha realizará diversas iniciativas de combate à violência de gênero na cidade ao longo do mês.

Fotos: Ascom/SSP/BA

As unidades de combate à violência de gênero das Polícias Civil e Militar, de Jequié e região, na Bahia, iniciaram, nesta quarta-feira (2), as ações educativas e de repressão à violência contra à mulher. Palestras e ações instrutivas foram realizadas em duas indústrias locais.

Profissionais das especializadas e de outros órgãos que compõem a rede de proteção visitaram uma indústria de alimentos e uma empresa de construção para falar ao público, formado por homens e mulheres, sobre sobre os tipos  de violência, as funções das organizações de proteção e a legislação.

Segundo a tenente Rosemar Nascimento Pessoa, comandante da unidade da Operação Ronda Maria da Penha do 19⁰ Batalhão de Polícia Militar, os profissionais abordaram a importância do mês, o ciclo e as formas de violência.

“Eles passam a entender que a legislação protege as mulheres e os homens que agem corretamente e percebem que cada cidadão deve fazer sua parte”, salientou a policial.

Alem da Operação Ronda Maria da Penha e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, também participam das ações a Defensoria Pública do Estado e o Núcleo de Atendimento à Mulher.

A Polícia Militar entregou ainda cestas básicas para mulheres do município.

Da Redação | Com informações da SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *