Mostra Interior em Cena começa no dia 12 de agosto

Bahia

Novidade na edição de 2023 do Prêmio Braskem de Teatro, a mostra contará com a apresentação de 12 espetáculos vindos de cidades do interior da Bahia

Começam no dia 12 de agosto as apresentações dos 12 espetáculos selecionados para a Mostra Interior em Cena, que integra o Prêmio Braskem de Teatro pela primeira vez. Com o objetivo de divulgar e valorizar os artistas das diversas regiões do estado, a iniciativa contará com montagens teatrais de cidades, como Juazeiro, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Rio de Contas e Vitória da Conquista, na Bahia. As apresentações acontecem até 27 de agosto, em diversos teatros de Salvador.

“Dos 33 espetáculos inscritos na Mostra Interior em Cena, a comissão julgadora selecionou esses 12, que agora terão a oportunidade de se apresentar para o público da capital e concorrer, sem distinção, a todas as categorias do Prêmio Braskem de Teatro”, explica Fernando Marinho, coordenador da comissão julgadora. O Prêmio Braskem de Teatro é realizado pela Caderno 2 Produções e conta com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Além de peças de municípios do interior baiano, também podem concorrer ao prêmio espetáculos inéditos, com apresentações presenciais de janeiro a setembro de 2023, na capital e aqueles apresentados no ano de 2022, no formato presencial ou virtual. Nesse caso, as inscrições podem ser feitas no site oficial da premiação (www.premiobraskemdeteatro.com.br) até 24 de agosto.

Por Mateus Ribeiro e Suely Temporal


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *