Detran-BA promove Mutirão para PcD em Itabuna

Bahia

Foto: OSollo

O município de Itabuna, no sul da Bahia, recebe nos dias 10 e 11 de agosto, a banca especial com perícia médica destinada a pessoas com deficiência (PcD). A atividade é promovida pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), através da 5ª Ciretran/Itabuna, que funciona no Jardim Primavera.

Organizada em formato de mutirão, a ação tem como objetivo avaliar as condições físicas e técnicas do candidato à primeira habilitação e renovação de CNH. O trabalho também aponta as adequações necessárias aos veículos.

Para participar, o interessado precisa apresentar o laudo para realizar o serviço de habilitação e exame médico comprovando a deficiência. Durante o mutirão, o cidadão passa pela perícia da junta médica do departamento.

A banca especial itinerante visa agilizar o atendimento das pessoas com deficiência, assegurando a validação oficial para condução de veículos, segundo o CTB. Nos últimos dias, a equipe participou de ação semelhante na 24ª Ciretran/Teixeira de Freitas, quando foram atendidos 135 candidatos.

Da Redação | Com informações da Ascom/Detran


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *