Fábrica da JDE anuncia projeto de modernização na Bahia

Dona das marcas de café Pilão, Pelé e Caboclo, que tem operação em Salvador, recebeu comitiva da SDE na última sexta-feira (11)

Foto: Mario Marques

Comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) conheceu, de perto, o processo de produção da unidade industrial da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global especializada em cafés e chás e detentora de marcas como Pilão e Caboclo, na sexta-feira (11). Localizada no Porto Seco Pirajá, em Salvador, a JDE anunciou um pacote de investimentos para modernizar sua fábrica na Bahia, que produz café torrado e moído. A iniciativa da companhia contempla o desenvolvimento de projetos de eficiência energética, que promoverão a automatização dos processos e modernização dos equipamentos. O Protocolo de Intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da SDE, em julho de 2023.

Foto: Mario Marques

“Foi com satisfação que visitamos a fábrica da JDE, grupo global com sede na Holanda. São apenas três unidades industriais no território brasileiro e uma das plantas fica aqui, gerando empregos na nossa região, com construção de renda e compra de milhares de sacas de café por ano no Estado. A Bahia fornece café para a JDE, além de insumos comprados por essa gigante da atividade de café e chá também serem produtos de indústrias baianas. O anúncio recente da intenção de compra da operação de café e chá da Maratá, que é líder no Nordeste, reforça ainda mais a importância desse grupo em solo baiano”, afirma Angelo Almeida, secretário da SDE.

Foto: AscomSDE

“Em nossa fábrica de Salvador, temos um time incrível de associados engajados em nossa visão de levar um café para cada xícara. Com o investimento no processo de modernização da planta, teremos uma Operação ainda mais ágil e digital, que nos permitirá continuar oferecendo o melhor café aos nossos consumidores”, afirmou Marisa Penteado, diretora de Operações da JDE Brasil.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *