Estão abertas as inscrições para o curso de ‘condutores Ambientais’ no Parque Estadual de Itaúnas

Espírito Santo

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de ‘condutores Ambientais’, ofertado pelo Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, litoral norte do Espírito Santo. O curso é destinado para pessoas maiores de 16 anos, que estão interessadas em atuar como prestadores de serviço de condução ambiental de turistas, estudantes e demais visitantes.

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (21), de segunda-feira a sexta-feira, na sede do Parque, das 08h às 12h e das 13h às 17h, ou preencher o formulário. Clique aqui link

Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas. O curso vai ser realizado na modalidade presencial, com aulas na sede do parque estadual de Itaúnas (PEI). As aulas terão início no dia 22 de agosto e acontecerão às terças e quintas-feiras. Também serão realizadas aulas aos finais de semana, que serão previamente acordadas com a turma. E a carga horária será de 136 horas.

Durante a capacitação serão abordados conteúdos de ecologia e meio ambiente; Unidades de Conservação (UCs); Arqueologia; Geografia e Cartografia; Ecoturismo; Turismo de base comunitária; Educação Ambiental e Turismo Pedagógico; Organização Social e Atuação Profissional; Segurança do Trabalho. Além do conhecimento da biodiversidade da flora e da fauna do Parque.

O curso é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social do Parque Estadual de Itaúnas (PEI), com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

“Um dos objetivos do curso é promover a integração entre as comunidades do entorno com os Parques, com o intuito de estimular a busca de soluções coletivas para a proteção da natureza. Há também a oportunidade de geração de renda para quem participa como condutor acompanhando trilhas e ou outras atividades”, disse a Gestora do Parque Estadual de Itaúnas (PEI), Juliana Coura.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação do Iema


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *