Visita multiprofissional é mais um avanço na assistência prestada pelo Hospital Rio Doce

Linhares | ES

Visista Multiprofissional | Foto:Divulgação/HRD

Médico, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, psicólogo, todos visitando de uma única vez o paciente para compartilhar conhecimentos e oferecer um cuidado mais humanizado e melhores resultados na sua recuperação. Esta é nova realidade do Hospital Rio Doce, em Linhares, região norte do Espírito Santo, com a implantação da Visita Multiprofissional, que teve início no final do mês de julho.

A diretora administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi, explicou a equipe multiprofissional de saúde pode observar o paciente com novas perspectivas e oferecer um cuidado abrangente e personalizado, considerando aspectos físicos, emocionais e sociais. “Esta é mais uma conquista para o nosso hospital. Estamos passando por diversas mudanças, nos empenhando em dar mais qualidade em todos os processos, para ofertar um atendimento ainda mais eficiente e humano”, frisou.

A enfermeira, Bruna Lima, responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente e Gestão de Riscos, disse que visita multiprofissional contribui para a segurança do cuidado ao paciente. “Assim é possível ter uma melhor tomada de decisão na busca de resultados mais positivos no tratamento. É um avanço muito importante”, ressaltou.

Quem recebe a visita?

Na Unidade de Terapia Intensiva – UTI Geral e UTI´s Coronarianas, todos os pacientes recebem a visita duas vezes na semana. Na UTIN, a visita é realizada uma vez na semana, em pacientes que necessitam do atendimento personalizado.

Já nas Unidades de Internação Geral, a visita multiprofissional acontece uma vez por semana e de acordo com a necessidade do paciente, como em casos de longa permanecia; fragilidade social; quadros crônicos com sequelas; pacientes em cuidados paliativos; acamados e pacientes provenientes das UTI´s.

Da Redação | Com informações da Ascom/HRD


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *