SDE articula ampliação de fábrica de açaí em Palmas do Monte do Alto

Bahia

A fábrica da Açaí Flash possui 1.200 pontos de vendas e gera 70 empregos diretos 

Fotos: Mário Marques/Ascom SDE

A comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) visitou a fábrica Açaí Flash, localizada no município de Palmas do Monte Alto, na última sexta-feira (18). A indústria de pequeno porte atua há sete anos, gera cerca de 70 empregos diretos, possui 1.200 pontos de comercialização, sete franquias, além da capacidade de produção de 10 toneladas de polpa de açaí por dia. 

Além da produção de açaí, o equipamento entrega ao mercado diversos sabores de sorvetes e picolés da linha premium, como açaí com ninho, café e cookies com avelã. 

O gestor da pasta, Angelo Almeida, compartilhou sua experiência em conhecer de perto a produção da fábrica. “É uma empresa com grande potencial de produção e expansão, que já contribui com a movimentação econômica do município. Essa vinda à fábrica também mostra o cuidado e atenção da SDE com as micro, pequenas e médias indústrias e são esses investimentos que também queremos atrair e ampliar”, afirmou. 

A história da fábrica iniciou no quintal da casa de Adroalves de Menezes, fundador e sócio-proprietário da Açaí Flash, com um liquidificador simples e com apenas dois potes de 10 litros, começando como distribuidor. “Vimos que o mercado necessitava de mais e começamos a buscar fornecedores de máquinas, que na época também era difícil. A cada ano evoluímos 100 a 150% de capacidade e essa visita é muito importante, pois precisamos resolver demandas que são desconhecidas pelo Estado e tivemos informações sobre benefícios que podem alavancar nosso crescimento”, pontuou. 

A Açaí Flash conta com uma loja em Palmas de Monte Alto, franquias em Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Candiba, Guanambi, Riacho de Santana e em Minas Gerais, no município de Espinosa, além de atender a redes de supermercados e demais comércios em Paulo Afonso. O objetivo da fábrica, além da ampliação, é se aproximar cada vez mais da capital baiana. 

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *