São Gabriel poderá ser capital do cooperativismo

Projeto que concede título ao município do noroeste do estado tramita em regime de urgência
Autor da proposta, deputado Callegari destaca importância do desenvolvimento do setor no município | Foto: Lucas S. Costa

O deputado Callegari (PL) apresentou o Projeto de Lei (PL) 689/2023, que concede ao município de São Gabriel da Palha, na região norte do Espírito Santo, o título de Capital Estadual do Cooperativismo. A proposta teve regime de urgência aprovado na sessão desta terça-feira (22).

Callegari justifica que a homenagem faz justiça ao crescimento e desenvolvimento do cooperativismo no município localizado no noroeste capixaba. Ele acrescenta que o cooperativismo em São Gabriel busca promover, ao mesmo tempo, o desenvolvimento econômico-social, individual e coletivo, de maneira sustentável e equilibrada. 

“A proposta (do título) é de interesse de toda a população do município e até mesmo do estado, o que fortalece todo nosso território”, enfatiza.

O deputado afirma ainda que a virtual concessão do título, além de dar mais visibilidade aos potenciais econômicos e aos valores naturais, culturais, religiosos e históricos, servirá também como oportunidade de homenagear pessoas, profissões, movimentos sociais e expressões populares ligados ao cooperativismo de São Gabriel da Palha.

As comissões de Justiça, Cultura, Cooperativismo e Finanças foram designadas para emitir parecer preliminar antes de o PL apresentado por Callegari ser votado pelos deputados no Plenário. 

Por Wanderley Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *