Evento aborda saúde mental no mês da valorização da vida

Setembro Amarelo

Esse é o sétimo ano consecutivo em que o NAP adere à campanha, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio

Foto: FGV

O Núcleo Pedagógico da Fundação Getulio Vargas (FGV NAP) realiza o evento “Setembro Amarelo – Pela valorização da vida”. Aberto ao público, o webinar ocorre no próximo dia 6 de setembro, às 18h, no canal da FGV no YouTube. Esse é o sétimo ano consecutivo em que o NAP adere à campanha, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio. 

“O NAP busca fazer um trabalho preventivo durante todo o ano, de trazer para dentro da pauta de debates, temas e especialistas que venham contribuir com relevância para aprimorar a saúde mental dos nossos estudantes. Com o evento buscamos abrir essa iniciativa ao público externo, pois é mais do que essencial discutir sobre algumas maneiras de enfrentar a ansiedade, a depressão e o próprio estresse cotidiano”, salienta a coordenadora do NAP, Helena Giolito.

Com esse objetivo, o FGV NAP promoverá o webinar “Promoção de saúde mental e prevenção de comportamentos de risco na universidade”, com Carlos Aragão Neto, Psicólogo e Psicoterapeuta com Formação em Estudos do Luto; Especialista em Tanatologia; Mestre em Antropologia (UFPI) com o tema Aspectos Socioantropológicos da Tentativa de Suicídio em Teresina – PI; Doutor em Psicologia Clínica e Cultura (UnB) com o tema Autolesão Sem Intenção Suicida e sua Relação com Ideação Suicida.

O evento busca, justamente, (re)alimentar a reflexão sobre o tema por meio de abordagem múltipla, que trate desde questões como cuidados com a saúde física e mental, passando por prevenção do sofrimento psíquico e consequentemente pela prevenção ao suicídio.

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *