SDE participa da Exposibram no Pará, feira internacional de mineração

Bahia

Evento ocorre entre 28 e 31 de agosto

Foto: Divulgação/Exposibram

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado da Bahia marca presença na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), considerado um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina. O evento é realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com participação das principais entidades relacionadas ao setor mineral. Este ano, a feira, que ocorre em Belém do Pará, começou na segunda-feira (28) e vai até esta quinta-feira (31). A SDE está sendo representada por Amanda Silva, bióloga e doutora em Geologia ambiental e Ana Cristina Magalhães, economista mineral, ambas da Coordenação de Fomento à Mineração, Petróleo e Gás da pasta.

“A Exposibram é o maior evento de exposição e congresso do setor mineral brasileiro. Na exposição estão presentes as principais mineradoras do país, bem como os produtores nacionais e internacionais de máquinas, equipamentos e insumos para o setor mineral. Por sua vez, o congresso traz o cenário atual da mineração mundial, com a presença de especialistas renomados, representantes do setor produtivo, governamental e Terceiro Setor”, afirma Amanda.

Ainda de acordo com a doutora em Geologia Ambiental, “a Bahia é o terceiro produtor mineral do Brasil e a SDE não poderia deixar de estar presente neste importante evento que tem como objetivo compartilhar conhecimento, experiências e visões de futuro”, finaliza. A feira internacional é considerada a maior vitrine para geração de negócios. Já o congresso, debate cenários e revela as tendências do segmento.

Composta de multiatividades em um único período e local, a Exposibram é realizada anualmente e conta com a participação das principais entidades relacionadas ao setor mineral. A feira internacional é a maior vitrine para geração de negócios.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *