Bahia Criativa abre inscrições gratuitas para cursos em empreendedorismo cultural

As pessoas interessadas em participar da seleção podem se inscrever até o dia 11 de setembro; são 80 vagas no total

Foto Ilustrativa: Feijão Almeida/GOVBA

Já estão abertas as inscrições para o projeto Cria Bahia Criativa, que vai oferecer gratuitamente um ciclo de capacitação para empreendedores da economia da cultura. As pessoas interessadas em participar da seleção podem se inscrever por meio do link https://bit.ly/criabahiacriativaaté o dia 11 de setembro. São 80 vagas e o resultado será divulgado no dia 14. Para garantir a participação de representantes de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, será reservada uma vaga por Território.

O ciclo vai incluir formação e consultoria coletiva em Empreendedorismo Cultural, com o objetivo de qualificar os participantes para um melhor desempenho nas suas atividades e fornecer suporte para que desenvolvam projetos culturais nas diversas linguagens artísticas e expressões da Cultura. Com um total de 108 horas de capacitação por turma, o programa formativo vai acontecer de modo on-line, entre os dias 18 de setembro e 9 de dezembro de 2023. Ao final, cada participante terá em mãos um anteprojeto para captação de recursos, que será produzido ao longo do ciclo, com o apoio da equipe de instrutores e consultores. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail criabahiacriativa@cultura.ba.gov.br.

As capacitações serão ministradas por profissionais e especialistas com vasta atuação no campo da cultura e do empreendedorismo cultural. Entre os temas que serão trabalhados estão “Elaboração de Projetos”, “Gestão Financeira”, “Financiamento de Empreendimentos Criativos”, “Marketing para Empreendedores Culturais”, “Enquadramentos de Projetos Culturais”, “Formatação de Portfólio” e “Preparação para Pitching”.

“Com o Cria Bahia Criativa, ao capacitar empreendedores do setor cultural, buscamos também expandir as possibilidades de financiamento do setor e de concretização dos mais variados projetos culturais. Entendemos essa ação como estratégica e estruturante para o fortalecimento do campo cultural”, explica Fernando Santos, diretor de Economia da Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).

O Projeto Cria Bahia Criativa é realizado pelo Ministério da Cultura do Governo do Brasil e pelo Governo da Bahia, através da Diretoria de Economia da Cultura da Superintendência de Promoção Cultural/SecultBa, com a produção da Benditas Projetos Criativos.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação – SecultBA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *