Sábado é Dia D da campanha de multivacinação em Pedro Canário

Saúde

O município de Pedro Canário, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado (02), o Dia D da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. As equipes estarão disponíveis para atendimento na área de eventos da Lagoa Augusto Ruschi e na Unidade Básica de Saúde do bairro Camata, das 08h às 16h.

“A coordenação de imunização busca alcançar uma meta muito importante para a cidade: assegurar que todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida saudável e livre de doenças preveníveis. Por esse motivo, solicitamos aos pais e responsáveis que levem seus filhos para se vacinarem”, reforçou a coordenadora Franciany Camporez.

Além dos pontos de vacinação, que foram escolhidos de forma estratégica para abranger diferentes áreas do município e tornar a vacinação acessível a todos, serão oferecidos brinquedos infantis, algodão doce e a presença do Zé Gotinha, mascote oficial do SUS e do Ministério da Saúde.

Com essa ação simultânea em todo o estado, Pedro Canário se une aos outros 77 municípios na busca para ampliar a cobertura vacinal em até 95% do público alvo.

Para garantir que o processo de vacinação seja rápido e eficiente, é essencial que as crianças estejam acompanhadas por seus responsáveis e que apresentem o cartão de vacinação, o cartão do SUS e o CPF. Essa documentação é fundamental para que o histórico de vacinas seja atualizado de forma adequada.

Por Daniel Viana


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *