Programa Exposição Itinerante do MGB participa da 2ª Feira de Inovação do Colégio Estadual Ruben Dario

Bahia

O evento, aberto ao público, ocorre nesta quarta-feira (06)

Fotos: Ascom/SDE

O Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participa da 2ª edição da Feira de Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Ciências (FITEC), do Colégio Estadual Ruben Dario, na San Martin, em Salvador. O evento, que ocorre nesta quarta-feira (06), visa fomentar e popularizar a produção científica dentro da unidade escolar, bem como a participação ativa dos estudantes na produção de projetos.

Para despertar nos estudantes a consciência cientifica na área da astronomia, o MGB realizará a exposição de meteoritos do acervo, exemplares para serem correlacionados com a composição das camadas do planeta terra, banners ilustrativos sobre a estrutura interna da Terra e sobre o meteorito Bendegó, além de informações sobre como identificar um meteorito, entre outros temas.

O Programa de Exposição Itinerante do Museu Geológico da Bahia leva conhecimento científico e tecnológico na área das geociências a pessoas das mais diversas comunidades, tendo como ideal a formação de novos públicos interessados em museus. A mostra é composta por um variado acervo de bens minerais, especialmente aqueles produzidos na Bahia.

A FITEC, que ocorre das 09h às 16h e é aberta ao público, terá como tema “uma perspectiva sustentável e inovadora para o futuro”, contará com a exposição e mostra dos projetos produzidos dentro da unidade escolar e visita de instituições externas.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *