Nova UTI do Hospital Rio Doce é monitorada por câmeras 24 horas para segurança do paciente

Monitoramento UTI | Foto: Divulgação

Tecnologia a favor da segurança do paciente. Esta é a realidade da nova UTI do Hospital Rio Doce, inaugurada há dois meses, em Linhares, região norte do Espírito Santo. A unidade conta com uma Central de Monitoramento com câmeras e espelhamento da tela do monitor multiparâmetros, que mede os sinais vitais no paciente em tempo real. Os equipamentos estão instalados no Posto de Enfermagem e facilitam a supervisão da equipe multiprofissional, oferecendo um cuidado personalizado 24 horas. 

A coordenadora da UTI, a enfermeira, Vânia de Almeida, explicou que o posto de enfermagem é o local onde os profissionais de saúde realizam o preparo das medicações, monitoram os cuidados com o paciente e se reúnem para discutir com médicos e a equipe multiprofissional o melhor e mais seguro plano de tratamento. 

“A tecnologia tem sido uma aliada na segurança do paciente. Mesmo estando distante do leito, a equipe consegui monitorar os parâmetros e visualizar imagens do paciente em tempo real, auxiliando no acompanhamento, diagnóstico, tratamento e tomada de decisões clínicas”, ressaltou Vânia. 

A diretora administrativa do hospital, Fátima Biancardi, reforçou sobre a importância da nova tecnologia. “A monitorização por câmeras, juntamente com o espelhamento da tela do monitor multiparâmetros, ajuda a garantir a segurança do paciente e fornecer uma supervisão constante, o que resulta num tratamento ainda mais eficiente. Estamos avançando na modernização e na qualidade do atendimento ofertado”, frisou.

Por Paola Nali 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *