Bahia lança Campanha o Esporte Começa na Base

Equipamentos esportivos foram entregues de forma simbólica para as Bases Comunitárias de Segurança.
O secretário Marcelo Werner | Fotos: Jorge Cordeiro

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, através da Superintendência de Prevenção à Violência, lançou a Campanha o Esporte Começa na Base, em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (13), no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI). Durante o evento, equipamentos esportivos foram entregues de forma simbólica para as Bases Comunitárias de Segurança Pública, representadas pela unidade do Rio Sena.

A iniciativa começou as ações de fortalecimento e fomento do policiamento comunitário e como instrumento de prevenção à violência.

Durante o evento, a Sprev entregou luvas, manoplas kimonos, shorts e camisetas para serem utilizados pelos jovens que frequentam as iniciativas de Boxe, Judô, jiu-jitsu desenvolvidas pelas unidades de policiamento comunitário. A BCS Rio Sena foi a primeira a recepcionar o material. Outras unidades da capital e do interior também receberão os itens, distribuídos pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP, ainda em setembro.

O secretário Marcelo Werner, gestor da pasta, frisou que o esporte é um real agente de mudança para a juventude. “Estamos conversando com outras Secretarias a fim de estabelecer vínculo entre as pastas, um trabalho transversal indispensável para a melhora da Segurança Pública no nosso estado. O planejamento  visa estabelecer ações estruturantes que envolva união de esforços “, frisou.

“Nosso trabalho é de fomento, participação de fortalecimento do policiamento comunitário. Hoje estamos aqui para dar um passo nesse sentindo, estamos fazendo o engajamento com as Bases, entendendo a necessidade de fortalecimento dessa política pública como instrumento de prevenção à violência”, frisou a tenente-coronel Denice Santiago, superintendente da Sprev.

Atletas que se destacaram em competições esportivas nacional e internacional também contaram suas experiências e conquistas.

O campeão Olímpico Hebert Conceição, relembrou como a prática esportiva modificou sua trajetória. “Eu sou o exemplo e a prova que o esporte muda a vida de jovens que nascem sem perspectiva, que não enxergam no futuro uma realidade tão próspera. Eu tive a prática e a educação familiar como aliadas e consegui me formar campeão Olímpico, mas, acima de tudo, o mais importante, é ter me tornado um cidadão de bem”, enfatizou o atleta.

Participaram também do evento o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson de Magalhães Santos, o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, o chefe de Gabinete da SSP, Nelson Pires, o coordenador Executivo do Gabinete do Secretário da SSP,  a coordenadora de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor do Departamento de Política Técnica, perita criminal Jussara Nascimento, o responsável pela implantação da Polícia Cidadã na PM, coronel da RR e Lázaro Raimundo, e outras autoridades, atletas, representantes de entidades esportivas e outras autoridades estaduais.

Reunião

Representantes e comandantes das Bases Comunitárias de Segurança participaram de uma reunião para apresentação das demandas de cada unidade.

O encontro contou com representantes da BCS Camaçari, Águas Claras, Narandiba, Calabar, Itinga, São Caetano, Bairro da Paz, Uruguai, Rio Sena  e Fazenda Coutos.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *