SecultBa realiza formação sobre a Paulo Gustavo Bahia para os Pontos de Cultura do Estado 

Cultura

Programa “Ponto a Ponto PGBA” acontecerá presencialmente em oito municípios baianos e um encontro será online 

Formação Pontos de Cultura | Foto: SecultBA

Entre os dias 25 de setembro e 13 de outubro, os Pontos e Pontões de Cultura terão a oportunidade de participar do Programa de Formação “Ponto a Ponto PGBA”. O objetivo do programa é fortalecer a Política de Cultura Viva na Bahia por meio de vivências práticas, além de orientar os participantes acerca do Edital da Lei Paulo Gustavo voltado para os pontos de cultura. Ao todo, serão realizados nove encontros, sendo oito presenciais nas cidades de Jacobina, Seabra, Barreiras, Carinhanha, Caetité, Eunápolis, Itabuna e Cruz das Almas, com duração de 4h e um encontro online, com duração de 8h. 

A iniciativa é da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), através da Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) que faz parte da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT) e será realizada em parceria com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia. O edital da LPG para os Pontos e Pontões de Cultura direcionará R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais) a 92 Pontos e Pontões de Cultura. A expectativa é que as oficinas de formação reúnam cerca de 500 pessoas entre representantes e membros dessas instituições culturais. 

O Programa Cultura Viva foi criado em 2004 pelo Ministério da Cultura (MinC), sendo uma política voltada para os Pontos e Pontões de Cultura, instituições culturais sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades. Na Bahia, o Programa foi implementado em 2007, por meio dos Editais 01/2008, 01/2014 e 02/2020. Atualmente, a Rede de Pontos de Cultura da Bahia possui 675 instituições credenciadas com a SecultBA e MinC, presentes nos 27 Territórios de Identidade do Estado. 

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação – SecultBA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *