Robusta em ascensão
As exportações de café robusta do Brasil alcançaram um notável marco em agosto

As exportações de café robusta do Brasil alcançaram um notável marco em agosto, totalizando quase 699 mil sacas. Isso representou um impressionante aumento de 443% em comparação com agosto de 2022 e um crescimento de 41,3% em relação a julho de 2023, conforme revelado no relatório do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) divulgado na última quinta-feira, dia 14.
Essa significativa quantidade renovou o recorde de embarques da série histórica do Conselho, mesmo diante da adversidade de uma safra de robusta limitada na temporada 23/24, que tem impactado as negociações. Vale destacar que o Brasil não é o único afetado, já que também ocorreram adversidades climáticas que afetaram as produções de café robusta na Indonésia e no Vietnã, ambos importantes produtores, resultando em uma oferta restrita nesses países.
Além disso, as exportações de café arábica também registraram um crescimento notável. Entre julho e agosto, os embarques dessa variedade aumentaram em 20,4%, totalizando 2,65 milhões de sacas em agosto, um volume que ficou 11,2% acima do registrado em agosto de 2022.
Por Aline Merladete | AGROLINK
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário