Vendas externas de café atingem novo recorde

Robusta em ascensão

As exportações de café robusta do Brasil alcançaram um notável marco em agosto

Grãos de café | Foto: Arquivo

As exportações de café robusta do Brasil alcançaram um notável marco em agosto, totalizando quase 699 mil sacas. Isso representou um impressionante aumento de 443% em comparação com agosto de 2022 e um crescimento de 41,3% em relação a julho de 2023, conforme revelado no relatório do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) divulgado na última quinta-feira, dia 14.

Essa significativa quantidade renovou o recorde de embarques da série histórica do Conselho, mesmo diante da adversidade de uma safra de robusta limitada na temporada 23/24, que tem impactado as negociações. Vale destacar que o Brasil não é o único afetado, já que também ocorreram adversidades climáticas que afetaram as produções de café robusta na Indonésia e no Vietnã, ambos importantes produtores, resultando em uma oferta restrita nesses países.

Além disso, as exportações de café arábica também registraram um crescimento notável. Entre julho e agosto, os embarques dessa variedade aumentaram em 20,4%, totalizando 2,65 milhões de sacas em agosto, um volume que ficou 11,2% acima do registrado em agosto de 2022.

Por Aline Merladete | AGROLINK


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *