Corrida da Fibrose Cística 2023 será domingo, 1º, na Linha Verde, em Linhares

Ainda dá tempo de participar

A corrida será realizada nas modalidades solo e trio | Foto: Secom/PML/ES

No próximo domingo, 1º de outubro, às 7h, acontece a “Corrida da Fibrose Cística 2023 Desafio Trikafta 3 horas”, na Linha Verde, Lagoa do Meio, em Linhares, região norte do Espírito Santo. A corrida faz parte das ações para chamar a atenção para a campanha do “Setembro Roxo”, mês de luta por mais informação e conscientização sobre a fibrose cística, doença genética rara e ainda sem cura.

As inscrições para participar da corrida podem ser feitas no link https://www.campeaotime.com.br/ . Para maiores informações ou para tirar dúvidas, entre em contato pelos números: 27 9 9842-8209 (Suzete) e 27 9 9946- 8680 (Rosi).

A corrida será realizada nas modalidades solo e trio. O evento é organizado pela Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo, com apoio da Prefeitura Municipal de Linhares.

Os inscritos podem retirar os Kits no sábado, das 10 às 15h, na Linha Verde.

Fibrose Cística

A fibrose cística é caracterizada clinicamente pelo excesso de produção de muco espesso no pulmão, o que provoca quadros frequentes de inflamação brônquica e infecção pulmonar, com comprometimento progressivo da função pulmonar. Essa secreção também pode ocasionar diminuição de função do pâncreas e outros órgãos do trato digestivo. O tratamento padrão é baseado no controle de sintomas da doença.

Já o tratamento novo atua na causa base, normalizando a produção e eliminação do muco das vias respiratórias, o que diminui a inflamação, melhora a função pulmonar, diminui exacerbações e infecções recorrentes, menos internações, e uma grande melhora na qualidade de vida dos pacientes.

Por Rosimeri Ronquetti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *