Findes leva produtos capixabas para a Acaps Trade Show 

Neste ano, a Federação reuniu em um único espaço dezenas de produtos das empresas que participam da Câmara de Alimentos e Bebidas da Federação 

Acaps Trade Show 2022 | Foto Divulgação/Acaps

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) estará presente, de terça a quinta-feira (28) desta semana, na Acaps Trade Show. Ao todo, mais de 200 expositores participarão do evento que conta ainda com uma programação formada por palestras, workshops, painéis e mesas-redondas. A feira acontece das 9 às 22 horas, no Pavilhão de Carapina, Serra. 

O evento, considerado a maior convenção e feira do varejo capixaba, chega a sua 35ª edição com a expectativa de gerar mais de R$ 600 milhões em negócios. Neste ano, a Findes reuniu em um único espaço mais de 30 indústrias que participam da Câmara de Alimentos e Bebidas da Federação.  

A presidente da Findes, Cris Samorini, explica que o espaço foi pensado para mostrar os produtos da indústria capixaba. “Queremos que as pessoas conheçam cada vez mais o que é produzido no Estado, valorizem e consumam os produtos capixabas. Estamos oportunizando que pequenas indústrias também estejam presentes em um lugar estratégico, que é a entrada da feira.” 

Estarão presentes empresas do empresas que fazem parte do Sincafé, Sindicacau, Sindilates, Sindipesca, Sindifabra, Sindibebidas, Sindifrio, Sincongel, Sindimassas, Sindiplast ES, Sindipacel e Siges. 

Crisa Samorini, presidente da Findes, durante a abertura da Acaps Trade Show 2022 | Foto Divulgação/Acaps

A Findes também levará para a Acaps a carreta do Sesi “Cozinha Capixaba”. Nela serão realizadas aulas-show de culinária.  

“Todas essas ações foram pensadas para dar cada vez mais destaque ao selo Produto 100% Capixaba, que também é uma entrega da própria Federação, e hoje usado por 121 indústrias”, conta Cris.   

O selo Produto 100% Capixaba foi lançado em 2020 pela Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes junto aos seus respectivos sindicatos. O objetivo da ação é impulsionar o desenvolvimento e a competitividade das indústrias do setor de alimentos e bebidas, identificando produtos feitos no Espírito Santo. No ano passado, o selo foi expandido para utilização por todos os segmentos industriais do Estado.  

Palestras e painéis 

Ao longo da Acaps Trade Show, a Findes também vai participar de palestras e painéis. Na terça-feira (26/9), às 19 horas, o IEL realiza o workshop Liderança Humanizada: “Aperfeiçoando a Inteligência Emocional para promover um ambiente de trabalho saudável” com Juliana dos Santos. O encontro acontece no Auditório Ciclo do Conhecimento. 

Já na quarta-feira (27/9), às 18 horas, no Auditório Master, a presidente da Findes, Cris Samorini, participa do Painel Econômico – “Economia e Gestão Empresarial: o que está no nosso controle e o que não está”, junto com o presidente da Fecomércio, Idalberto Luiz Moro. A mediação será realizada pelo sócio e diretor institucional da XP Investimentos, Rafael Furlanetti.  

Por Siumara Gonçalves | Com informações da Acaps 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *