Arnóbio e Edilson Monteiro realizam visita à estrada que será pavimentada com RevSol, em Sobrado

O RevSol é uma alternativa de pavimentação de baixo custo, mas duradouro e de qualidade
O prefeito Arnóbio Pinheiro e o Superintendente Estadual de Saúde, Edilsom Monteiro | Fotos: Divulgação

Quem já sofreu com a poeira ou ficou isolado pelas chuvas, sem acesso à escola ou atendimento médico, por falta de condições de seguir no barro, em meio à lama, dá mais valor à segurança e ao conforto de uma estrada pavimentada. Como alternativa de baixo custo, o município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, através do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), vai pavimentar a estrada que liga o Distrito São João do Sobrado ao Distrito de Sobradinho, em Boa Esperança, passando pelos assentamentos da região, por meio do sistema RevSol, proporcionando um tráfego mais seguro e que mudará a realidade das pessoas daquela localidade.

Na tarde desta segunda-feira (02) o prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, e o Superintendente Estadual de Saúde, Edilson Monteiro, realizaram uma visita à região a ser beneficiada.

Arnóbio destaca a importância da pavimentação para a região, que possibilitará a qualidade e o encurtamento de distância entre as comunidades e sede dos municípios, através de maior velocidade do fluxo do trânsito. “É preciso melhorar as condições das estradas do interior de nosso município, mudando a realidade dos nossos produtores rurais, desde o assentado ao grande produtor, que consequentemente vai refletir na economia do município.

Para Edilson Monteiro, o investimento na melhoria das estradas do interior não apenas melhora a escoação agrícola, como também reflete na saúde pública. “Com a estrada pavimentada melhora no atendimento ao cidadão que porventura necessitar de um socorro médico, no transporte de uma gestante, permitindo maior rapidez no transporte das pessoas, além de outros fatores”, disse o superintendente.

As intervenções serão realizadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), que tem como diretor-presidente, José Eustáquio de Freitas. “Essa obra é necessária e de grande importância para todas as comunidades entre os municípios de Pinheiros e Boa Esperança, em especial, a microrregião do Distrito de São João do Sobrado e Sobradinho. Em breve, a população que transitar pelo trecho poderá acompanhar o desenvolvimento da obra”, explica Freitas.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *