Bahia lança campanha ligadas por fios 2023

Foto: Divulgação/SSP/BA

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), através da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), realiza o lançamento da Campanha Ligadas por Fios 2023 no 2º piso do Shopping da Bahia. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (2), a partir das 10 horas, e contará com a presença de autoridades, forças da segurança, parceiros e beneficiadas pela campanha.

A Campanha Ligadas por Fios, que está na sua 4ª edição, é uma ação social promovida pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto Amor em Mechas, que visa ajudar mulheres em tratamento contra o câncer, através de doações voluntárias de mechas de cabelos, bonés, lenços e turbantes novos, com o apoio dos/as servidores/as pertencentes à Secretaria da Segurança Pública e as Forças (Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil e Polícia Militar).

Essa é uma atividade alusiva ao Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da conscientização, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Nesse contexto, a SSP estará colhendo as doações durante todo o mês de outubro, com ponto focal no Shopping da Bahia e com urnas distribuídas em toda a Bahia, nas sedes das Forças da Segurança Pública.

Da Redação | Com informações de Marcel Ahringsmann de Oliveira, subsecretário da Segurança Pública da Bahia; TC PM Denice Santiago, superintendente de Prevenção à Violência da SSP


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *