EDP moderniza uniformes dos leituristas  

 Novo uniforme dos leituristas da EDP é moderno e reflete a identidade visual da Companhia 
Leituristas EDP | Fotos: Divulgação

A partir do dia 6 de outubro, o time de leituristas da EDP, distribuidora de energia do Estado do Espírito Santo, contará com um uniforme totalmente renovado. A iniciativa reflete a transformação da EDP nos últimos anos, que consiste em uma companhia cada vez mais global, inclusiva e focada no futuro, por meio do incentivo à sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.  

A ação é parte do processo de atualização da marca, que inclui uma mudança nas cores institucionais da EDP, passando de vermelho para azul. Nas áreas de atuação da EDP, o leiturista é uma das posições que mais conectam a empresa aos seus clientes. A partir da atualização dos uniformes e acessórios utilizados por esses profissionais no dia a dia, adequando-os à nova personalidade de marca da EDP, a empresa busca estreitar ainda mais esse relacionamento, garantindo a confiabilidade e a segurança no serviço prestado à população.  

“Foi um longo processo de estruturação para que essa ação fosse ágil e prática. A atualização dos uniformes é muito importante para a segurança dos clientes e não afeta em nada a forma de trabalho dos leituristas. Eles continuarão fazendo a leitura dos medidores e a entrega de contas e documentos, prestando serviços com a mesma qualidade profissional e confiança de sempre”, relata Thiago Lima, gestor da EDP. 

O processo de substituição dos uniformes no Espírito Santo será realizado de forma gradual. A partir do dia 6 de outubro para leitura e entrega, os municípios de Vitória, Serra e outras 31 cidades das regiões Norte e Centro Norte já terão a nova identidade visual da EDP circulando pelos bairros. A perspectiva é que o processo total de modernização, incluindo as regiões Sul e Centro Sul do Estado, seja finalizado de maneira gradual, em até 12 meses.  

Somente no Espírito Santo, a EDP conta com mais de 380 profissionais dedicados à leitura e entrega das contas de luz, que realizam, em média, 100 mil verificações de consumo por dia.  

Como identificar o novo leiturista da EDP? 

Para garantir a segurança de todos os clientes da EDP e facilitar a identificação desses profissionais, os leituristas continuarão a portar identificações e crachás. Além disso, os veículos que farão os atendimentos continuam a exibir o logotipo oficial da EDP e informações de contato. A distribuidora recomenda a todos os consumidores que observem a identificação do leiturista a fim de confirmar sua autenticidade, em complemento ao cronograma de visita de leitura informado na conta de energia. 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *