Projeto Suzano nas Comunidades realiza formatura durante Festival do Camarão em Conceição da Barra

Espírito Santo

Mais de 1.400 moradores do município já foram qualificados em cursos e oficinas realizados pelo projeto, algumas das quais favorecem o turismo na região
Foto: Freepik.com

A Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o SESI/SENAI e a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, vai realizar a formatura e entrega dos certificados aos alunos do Projeto Suzano nas Comunidades, no próximo dia 14 de outubro, em Conceição da Barra. A formatura integra a programação do 8º Festival do Camarão e Frutos do Mar, uma das principais festas do calendário de eventos do município.

A formatura vai ocorrer em uma estrutura montada pela Suzano na Praça do Cais, a partir das 9h. O projeto Suzano nas Comunidades começou em 2022 e já capacitou mais de 1.400 moradores de Conceição da Barra em cursos e oficinas de diversas áreas, como culinária, costura industrial, elétrica, informática, autoliderança, noções de administração, dentre outros. O objetivo é contribuir com a geração de renda local.

Desde o ano passado, a parceria entre Suzano e SESI/SENAI já capacitou 3.357 alunos em 76 cursos (4.780 horas/aulas) e 130 oficinas (604 horas/aulas) nos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré. “O projeto é mais uma iniciativa que está em linha com o compromisso da Suzano em contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza, até 2030, nas áreas de atuação da companhia. No Brasil, são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas com renda per capita menor que R$ 518,00 ao mês e é essa realidade que a Suzano quer ajudar a transformar”, destaca a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti.

FESTIVAL DO CAMARÃO

A Suzano apoia o 8º Festival do Camarão e Frutos do Mar de Conceição da Barra, um dos principais festivais de gastronomia capixaba. O evento é uma realização da Associação Turística de Conceição da Barra (ATUR) e acontece entre os dias 11 e 15 de outubro. O festival vai contar com mais de 30 pratos com camarão, além de uma programação cultural gratuita e diversificada, com apresentações folclóricas e shows musicais.

Dentre as delícias que estarão à venda, estão pastéis, pizzas e esfirras preparadas pelas alunas do projeto Suzano nas Comunidades. A vendedora de salgados Beatriz Paixão, moradora do distrito de Braço do Rio, disse que preparou uma receita especial de pastelão de camarão para o evento. “Com certeza as pessoas vão adorar e será um sucesso”, afirma.

PROGRAMAÇÃO – 8º FESTIVAL DO CAMARÃO E FRUTOS DO MAR

11/10

18h – Abertura Oficial
19h30 – Saulo Camilo e Banda (Palco 360°)
22h – Banda Leony Diall (Palco 360°)

12/10

11h – Abertura do dia
12h – Parmênio Leite e Banda (Palco 360°)
15h – Rafael Bidu – Roda de Samba (Palco 360°)
16h30 – Tarde Kids
20h – Jô & Letícia (Palco Principal)
23h – Cadu Caruzo – Tributo a Cazuza (Palco Principal)

13/10

11h – Abertura do dia
12h – Fred MPB (Palco 360°)
15h – Júnior e Manu (Palco 360°)
18h – Apresentações Folclóricas
20h – Banda Skoppa (Palco Principal)
23h – Sylvinho Blau Blau, Cícero (Dr. Silvana), Avellar Love (João Penca) (Palco Principal)

14/10

A partir das 11h – Shows musicais na praça.
18h – Apresentações folclóricas, Bandinha Pôr do Sol

Por Edson Sodré | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *