Promoção do turismo baiano é realizada na França, Itália e Polônia

Foto: Ascom/SeturBA

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) intensificou a promoção internacional do destino Bahia, em sintonia com a política do governo federal para o setor. Após passar por Paris, na França, onde os atrativos baianos foram divulgados em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), a equipe da Setur-BA desembarcou, esta semana, na Itália e na Polônia.

Em território italiano, a secretaria participou do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa, com ações em Roma e Milão. Nas cidades, 100 operadores e agentes de viagens ficaram conhecendo as potencialidades da Bahia em mais de 50 segmentos turísticos, além das condições do estado para receber bem o visitante. A Setur-BA ainda participa da TTG Travel Experience, a maior feira de negócios do setor da Itália, na cidade de Rimini.

Já em Varsóvia, na Polônia, aconteceu a promoção da abertura do voo fretado inédito da capital polonesa para Salvador, que começa no próximo dia 29. Em eventos da Itaka, a maior operadora de turismo do Leste Europeu, responsável pelo fretamento, as 13 zonas turísticas baianas foram apresentadas a quase 400 profissionais especializados.

Ainda em Varsóvia, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, reuniu-se com o embaixador do Brasil na Polônia, Haroldo de Macedo Ribeiro, na sede da Embaixada, para discutir ações conjuntas dos governos federal e baiano, para um intercâmbio turístico com os poloneses.

“A Polônia é um país em ascensão econômica, com uma população que gosta de viajar e adquirir conhecimento. Por isso, é importante essa iniciativa da Bahia de vir à Varsóvia, para manter contato com autoridades e agentes do turismo. A Embaixada do Brasil vai ajudar no que for necessário, porque as atividades turísticas movimentam a economia”, declarou o embaixador.

“O governo brasileiro voltou a dialogar com o mundo, e a Bahia não tem medido esforços para ampliar sua participação no mercado internacional do turismo. Nos últimos 30 dias, atuamos na França, Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina, fechando esta semana com Itália e Polônia, onde o contato com a Embaixada do Brasil foi muito produtivo, tratando também de novos investimentos para o nosso estado. O trabalho promocional terá continuidade em outros países”, explicou o secretário Bacelar.

Da Redação | Com informações da Ascom/Setur


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *