II Corrida Notaer Suzano superou expectativa de público

Mais de 2 mil pessoas cumpriram o percurso de 7 km entre a Prainha, em Vila Velha, até a Praça do Papa, em Vitória. Entre elas, o governador Renato Casagrande
Largada da 2ª edição da Corrida Notaer Suzano aconteceu na Prainha em Vila Velha | Foto: Divulgação/Notaer

A manhã do último domingo, 8/10, ficou marcada pela realização da Corrida Notaer Suzano. Em sua 2ª edição, o evento contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre militares e público em geral, superando as 1.500 inscrições de 2022. A largada aconteceu às 7h, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo. Um helicóptero do Notaer animou os corredores com voos rasantes, momentos antes de soar o apito. A aeronave acompanhou todo o trajeto da corrida, agregando mais um atrativo para os participantes.

O percurso de 7 km contou com uma desafiadora passagem pela Terceira Ponte, que ficou parcialmente interditada. O ponto de chegada estava montado na Praça do Papa, em Vitória. Além do pórtico que indicava o final do trajeto, o local contou com um espaçoso lounge para recepção dos atletas. Após receberem as suas medalhas de participação, os corredores aproveitaram a distribuição de água, isotônico, suco, energético e kit lanche, além de três generosas mesas de frutas. O espaço contava ainda com massagistas, área kids com brinquedos gigantes infláveis, entrega de pipoca e algodão doce e food trucks com venda de lanches diversos.

O helicóptero do Notaer que acompanhou a corrida fez um belo pouso na Praça do Papa e ficou disponível para visitação. A Polícia Militar também marcou presença com um helicóptero em exposição. Para aplacar o calor, um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar refrescou os corredores e fez a alegria das crianças. O evento contou também com muita música da Banda de Congo Infantil da APAE de Cariacica, da banda Fim de Expediente e do grupo Casaca, atração principal, que colocou o público para dançar ao som dos seus maiores sucessos.

Os melhores desempenhos foram reconhecidos com troféus de 1º, 2º e 3º lugar. Na categoria Geral Masculino o pódio foi de Jonilson Pinto Prates, com 24’58’’, que foi o menor tempo entre todos os participantes. Em seguida, Diego Santos Barbosa (26’10’’) e Tiago Vasconcelos dos Santos (26’19’’). Na categoria Geral Feminino, Lioneide Souza dos Santos Vasconcelos liderou com 31’41’’, seguida por Fabiana Domiciano (31’53’’) e Carolina Henrique Sardinha Silva (31’57’’). Na categoria PCD, Mariah Braga Diniz (42’14’’) e Marielton Santos de Jesus (33’51’’) fizeram os primeiros lugares feminino e masculiho, respectivamente. Na categoria Notaer Feminino, Jayne de Oliveira Garcia ocupou o topo do pódio com 34’02’’, seguida por Carla Bittencourt de Bastos Almeida (34’28’’) e Maisa Aparecida Venturim (36’17’’). Por fim, na categoria Notaer Masculino, Anderson Martins do Santos conquistou o primeiro lugar com 28’39’’. Em seguida, Gabriel Galantini Santanna (29’29’’) e Delcyr Munaldi Flores (29’48’’).

Renato Casagrande cumpriu todo o percurso de 7km da Corrida Notaer Suzano | Foto: Jomara Cristina

O governador Renato Casagrande marcou presença e completou o percurso em 51’08’’. Ao ser questionado pelo locutor do evento se ele tinha esperança de pódio, o líder do executivo estadual brincou: “Na categoria governador, eu fui o primeiro lugar!”.

A 2ª Corrida Notaer Suzano conta com patrocínio naming rigths da Suzano, maior produtora de celulose do mundo. A empresa também participou do evento com uma equipe de corrida formada exclusivamente por colaboradores. “É muito bom fazer parte do grupo de corrida. Fizemos amizades onde um incentiva o outro e sempre há reconhecimentos”, declara Gabriela Nico, analista de Desenvolvimento Social da Suzano e participante da prova.

Gabriela comenta que já participava de corrida de rua, mas não tinha o apoio de um grupo. A iniciativa da empresa tornou-se um incentivo, com exemplo positivo dos colegas. “Além de ter oportunidade de participar de corridas patrocinadas pela Suzano, temos também muita troca sobre esse universo de corridas!”, complementa. A analista terminou a prova em 48’41’’ e já está motivada a superar a marca no próximo ano. “A corrida Notaer Suzano foi impecável. O percurso foi lindo. Com toda certeza foi a melhor corrida desse ano. Estou super animada para o ano que vem! E nós, do grupo de corrida Suzano, já estamos treinando para fazer bonito novamente!”, finaliza Gabriela.

Por Paula de Paula | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *