Projeto Doce Vivo realiza atividades educativas na semana da criança 

Iniciativa busca orientar de forma lúdica e interativa sobre a importância da preservação e proteção da bacia do rio Doce  
Apresentação do Projeto Doce Vivo na EEEF Princesa Isabel | Fotos: Divulgação

O projeto Doce Vivo, que busca orientar as comunidades da bacia do rio Doce sobre os cuidados com a água do rio e a preservação do meio ambiente, realizou uma série de atividades educativas e teatrais em duas escolas estaduais, em Linhares, região norte do Espírito Santo, na semana do Dia das Crianças.  

As ações lúdicas e interativas aconteceram no último dia 10/10, nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Princesa Isabel e Vila Regência, no bairro Aviso e no distrito de Regência, respectivamente.  

Alguns dos temas abordados na ação foram: qualidade da água e uso consciente; monitoramento da água; reflorestamento; saneamento básico; recuperação de nascentes e renaturalização, entre outros. 

Apresentação do Projeto Doce Vivo na EEEF Princesa Isabel

Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns equipamentos utilizados para a coleta de água, experimentaram os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e manusearam amostras de pequenos animais que vivem dentro do rio.   

O público-alvo das ações são: turmas escolares de crianças e adolescentes, ribeirinhos, produtores rurais, associação de moradores e pescadores e outros.   

Doce Vivo em números  

A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Renova, atende localidades nos 39 municípios que o projeto engloba em Minas Gerais e no Espírito Santo. Seu objetivo é mostrar a reparação de um jeito leve, divertido e interativo, destacando principalmente a importância de cada pessoa na preservação e proteção da bacia do rio Doce para as futuras gerações.  

Desenvolvido desde 2019, até o mês de setembro de 2023 conta com:  

  • 17.376 pessoas sensibilizadas  
  • 372 apresentações presenciais e on-line  
  • 253 escolas visitadas  
  • 46 localidades atendidas em MG e no ES  

Por Brunela Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *