Homerun Brasil Mineração deve trazer tecnologia para a Bahia

Economia | BA

Foto: Ascom/CBPM

Nesta quarta-feira (25), na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, ocorreu uma reunião da Comissão Especial de Licitação, com o objetivo de receber propostas de pesquisas referentes ao Procedimento Licitatório nº 006/2023, que tem como objeto os trabalhos de pesquisa de areia industrial em quatro áreas de pesquisa de titularidade da CBPM, situadas em Santa Maria Eterna, no município de Belmonte, região sul da Bahia.

A comissão recebeu e verificou o credenciamento do Sr. Antônio Vitor Júnior, representante legal da empresa Homerun Brasil Mineração Ltda., o qual foi considerado legal. Diante da finalização da verificação positiva dos envelopes, a comissão deliberou o encaminhamento do Procedimento Licitatório à Presidência da CBPM, recomendando a homologação.

No último mês de julho, a CBPM participou de uma importante reunião com a empresa canadense, Homerun Resources Inc. Na ocasião, foi assinado um documento de compromisso de confidencialidade, entre o presidente da CBPM, Henrique Carballal, o diretor técnico da CBPM, Manoel Barretto e o CEO da empresa estrangeira, Brian Leeners, com o objetivo de levar para os Estados Unidos uma quantidade da  “silica sand” do Brasil.

“É uma grande satisfação poder firmar um contrato com uma empresa que vai trazer tecnologia para a Bahia e consequentemente para o Brasil. Isso demonstra a verdadeira união dos povos, que, desde os primórdios, se unem por unidade de vontade, baseados no desejo de transformar a realidade, gerando um desenvolvimento incalculável à nível mundial”, salientou o presidente da CBPM, Henrique Carballal.

Por Viviane Rezende


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *